Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Button venceu, e Barrichello foi 2º em Barcelona
 
Jenson Button e Rubens Barrichello no pódio da disputa espanhola (Foto: XPB)
A tática de adotar duas, contra três paradas do companheiro de equipe brasileiro garantiu ao inglês Jenson Button a vitória no Grande Prêmio da Espanha, prova disputada neste domingo que terminou com dobradinha da Brawn GP, e que teve o pódio completado pelo australiano Mark Webber, da Red Bull.

Largando da terceira vaga do grid Barrichello não precisou de mais que alguns metros para superar primeiro o alemão Sebastian Vettel e instantes mais tarde o companheiro de equipe, o que o colocou na liderança da prova logo neutralizada pelo Safety Car em função de um acidente que envolveu o Toyota de Jarno Trulli, os Toro Rosso de Sebastien Buemi e Sebastien Bourdais e o Force India de Adrian Sutil.

Na retomada das disputas, a dupla da Brawn GP encabeçada por Barrichello passou a abrir vantagem sobre o pelotão intermediário onde o também brazuca Felipe Massa ganhava terreno.

Na 19ª passagem Barrichello entrou nos boxes para um reabastecimento que demorou 6.7s, e um giro mais tarde foi a vez de Button parar para abastecer por pouco mais de nove segundos, o que deixou claro que o inglês realizaria apenas mais uma parada, e que o brazuca ainda teria duas pela frente.

E foi exatamente a estratégia que valeu a Button a quarta em cinco vitórias possíveis na temporada onde passou a somar 41 pontos, contra 27 de Barrichello.

Massa poderia ter completado o pódio não tivesse ocorrido mais um erro estúpido da Ferrari que colocou menos combustível do que deveria no carro de Felipe, fazendo com que ele tivesse de se arrastar até a linha de chegada, antes da qual foi superado por Vettel e por Fernando Alonso, ficando em sexto enquanto Nelson Ângelo Piquet foi o 12º.

Use os links para conferir o resultado e a classificação do campeonato que prosseguirá no próximo dia 24 no Principado de Mônaco.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados