Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Reinaldo Varela e Marcos Macedo aceleram na reta final dos Sertões
 
Varela/Macedo vão acelerar para vencer as três últimas Especiais do Sertões (Foto: Haroldo Nogueira)
Dupla garantiu a liderança na categoria Super Production do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country durante a edição 2009 do segundo maior rali da América Latina

A 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões já está em sua reta de chegada. Após sete dias de competições, os aventureiros que largaram no dia 24/06 em Goiânia (GO) já cruzaram 3.844 km pelo sertão e cerrado brasileiro. Após passar por Goiás, Tocantins, Bahia e Pernambuco, o segundo maior rali da América Latina chega ao Ceará, na cidade de Juazeiro do Norte. “Por cada cidade que passamos somos muito bem recebidos pela população. Não dá pra descrever o prazer que é participar do Sertões”, afirma o paulista Reinaldo Varela (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte), cinco vezes campeão da competição e único brasileiro campeão mundial de Rally Cross Country, em 2001.

O oitavo dia de provas, disputado nesta quarta-feira (01/07) entre Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte terá um percurso total de 421 km. O trecho cronometrado de apenas 231 km será de baixa velocidade com estradas estreitas e sinuosas. A Especial terá areia, atoleiros, cascalho, piçarras e travessia de barragens. “Neste estágio final a maioria dos competidores vai estar preocupada em poupar o equipamento, mas nós vamos atrás da vitória”, garante o navegador Marcão Macedo, que divide o cockpit da Mitsubishi L200 RS de numeral 303 com Reinaldo Varela.

A dupla não largou para o sétimo dia de competição, pois teve o virabrequim do motor quebrado no dia anterior. Como era uma Especial maratona, eles não puderam contar com a equipe de apoio para efetuar reparos e perderam dois dias de provas. “No Rally dos Sertões é sempre uma vitória terminar a prova. Mesmo passando por problemas, vamos nesta jornada até o final”, ressalta Varela.

O bom desempenho nos três primeiros dias garantiu à dupla da Mitsubishi/Pirelli/Blindarte a liderança do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country na categoria Super Production. A chegada do Rally dos Sertões será na sexta-feira dia 3 de julho, quando os competidores terão atravessado sete Estados para completarem 5.056 km em Natal (RN), após dez dias de disputas.

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio de Artfix/Borg Warner/Divino Fogão/Electrolux/Itamotors/Temp Clean.
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados