Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Adalberto Jardim retorna em Interlagos com equipe própria
 
Adalberto Jardim vai competir com um Ford Cargo (Foto: Divulgação)
Piloto que fez fama na Stock Car quer repetir os bons desempenhos desde sua estréia na Fórmula Truck.

A grande novidade da principal prova anual da Fórmula Truck, que será realizada no próximo final de semana (17 a 19/7) em São Paulo (SP), é o retorno de Adalberto Jardim (Terram/Pillar Empreendimentos/Transamérica) à categoria mais popular do automobilismo da América do Sul. O piloto volta ao palco de sua estréia, em 2006, quando cravou a pole position e liderou a prova na primeira vez em que competiu com um caminhão. “Esta é a categoria que me acolheu tão bem e onde quero voltar a me destacar. Sei que minha parceria com a Truck será muito proveitosa tanto tecnicamente quanto promocionalmente”. Jardim ganhou fama e prestígio na Stock Car, onde conquistou 14 vitórias e 16 pole positions.

Após estrear com um Volkswagen e nos anos seguintes adquirir experiência com os pesados Scania e Iveco, agora Adalberto Jardim está apostando no Ford Cargo, retornando aos caminhões leves. O piloto vai competir pela Terram Racing, com o desenvolvimento da AJ5 Motorsport. O time migrou da Stock Car para se dedicar integralmente a Fórmula Truck, onde fará parceria técnica com a DF Motorsport, criando assim uma nova equipe dentro desta que já é a maior categoria do automobilismo brasileiro. “Estou trazendo minha experiência de 19 anos como piloto e preparador da Stock Car. Creio que tenho muito para colaborar na área técnica, principalmente no desenvolvimento na área de suspensões”, acredita.

Este ano Jardim chegou a testar o Ford Cargo em Guaporé (RS), a convite da equipe DF Motorsport, quando teve a certeza que esta seria a sua direção na temporada 2009. A decisão de se dedicar integralmente à Fórmula Truck foi do piloto, que já esteve na categoria e conhece as possibilidades tanto promocionais quanto técnicas da categoria. “A Truck é a única categoria no Brasil que tem o envolvimento direto das montadoras e fábricas, que colocam os seus departamentos de engenharia se dedicando em experimentar novos componentes naqueles que são seus produtos”, assinala o representante da Terram/Pillar Empreendimentos/Transamérica.

Além da pole position na estréia, Adalberto Jardim soma três pódios na Fórmula Truck: um 2º e um 3º lugar em 2006 e uma quinta colocação no ano passado. Para a sua reestréia na modalidade, ele ambiciona voltar a freqüentar o pódio. “Pretendo ficar entre os 10 primeiros no treino classificatório. Para a corrida, quero fazer uma prova progressiva para terminar entre os cinco primeiros”.

A equipe Terram Racing conta com o apoio da Pillar Empreendimentos, patrocinadores que nunca estiveram no automobilismo, e da Transamérica, tradicional parceira de Adalberto Jardim.

Outra novidade no evento da Fórmula Truck, que pretende super lotar Interlagos com mais de 60 mil torcedores, será a prova preliminar da Top Race V6, categoria de turismo argentina com um grid de 41 carros de sete marcas diferentes, onde a principal atração será a participação do canadense e o ex-campeão de F1 Jacques Villeneuve.
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados