Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Superleague: Futebol sob quatro rodas acelera neste domingo na Inglaterra
 
Pizzonia está recuperado da contusão no dedo (Foto: Divulgação)
Pizzonia acelera o carro do Corinthians na terceira rodada dupla da competição, que marca seu retorno à Donington Park após quase 10 anos

A terceira rodada dupla da Superleague Formula, o futebol sob quatro rodas, acontece neste domingo (02/08). Corinthians, Flamengo, Roma, Milan, Porto e outras 13 das principais equipes do mundo duelam no autódromo de Donington Park, na Inglaterra. “Eu sempre andei muito bem lá, desde que comecei no automobilismo inglês. A expectativa é brigar pela vitória”, afirma o brasileiro Antonio Pizzonia, que compete com o carro do Timão. A TV Esporte Interativo transmite por antena parabólica e pela internet (www.esporteinterativo.com.br) as duas provas (7h e 10h) e a Super Final (11h) ao vivo.

Apesar do sucesso que sempre teve em Donington Park, quando ainda corria de Fórmula Renault e Fórmula 3, Pizzonia não visita o circuito – que será sede do GP da Inglaterra de F1 em 2010 – há nove anos. “É muito tempo, não me lembro os segredos e os macetes da pista de cabeça”, conta. No entanto, o titular do Corinthians acredita que em pouco tempo estará readaptado aos 4.023 metros e 12 curvas da pista. “Não é como chegar numa pista onde eu não conheço e nem sei pra que lado vira. Aos poucos eu volto a pegar as manhas da pista. Espero repetir meus ótimos resultados quase 10 anos depois”, completa o piloto que dominou a última etapa da Superleague, em Zolder (Bélgica) até abandonar com problemas na transmissão.

Diferentemente da última rodada, quando não tinha bons pneus para trabalhar com mais precisão no acerto do carro durante os treinos livres, o representante do Corinthians pretende ajustar seu bólido o quanto antes. “Agora nós temos pneus melhores, em condições mais próximas do que vamos encontrar no treino classificatório”, explica. Ele aponta que largar bem é fundamental. “Espero trabalhar no caminho certo para ter um bom carro. O treino classificatório é muito importante, principalmente para a primeira prova”, ressalta o experiente piloto que soma passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car.

Uma boa notícia para essa corrida é que Pizzonia está bem recuperado da luxação no dedo polegar direito que sofreu após o acidente na largada da primeira corrida da rodada passada, quando o carro do Atlético de Madrid voou por cima de seu monoposto. “O dedão ainda está um pouco inchado e dolorido, mas não vai atrapalhar em nada o meu desempenho”, garante o amazonense, que subiu no pódio em Magny Cours (França), depois de ter conquistado a pole position na abertura do certame da Superleague.

Essa é a programação para o fim de semana em Donington Park (horários de Brasília):

Sábado, 01/08
05h05 – 05h35: Treino livre
07h10 – 07h40: Treino livre
09h05 – 09h35: Treino livre
10h50 – 12h10: Treino classificatório

Domingo, 02/08
07h00: Largada para a 5ª etapa
10h00: Largada para a 6ª etapa
11h00: Largada para a Super Final

Confira a classificação do campeonato após quatro etapas:

1) Liverpool (ING), 159 pontos;
2) Al Ain (EAU), 135;
3) Tottenham (ING), 128;
4) Basel (SUI), 117;
5) Milan (ITA), 112;
6) Anderlecht (BEL), 110;
7) Olympiacos (GRE), 104.
8) Flamengo (BRA), 83;
9) Corinthians (BRA), 76;
10) Galatasatay (TUR), 75;
11) Atlético de Madrid (ESP), 74;
12) Porto (POR), 73;
13) Midtjylland (DIN), 72;
14) Glasgow Rangers (ESC), 66;
14) Roma (ITA), 66;
16) Lyon (FRA), 52;
17) Sporting (POR), 51;
18) PSV (HOL), 35;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados