Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Henrique Lambert está satisfeito com rápida adaptação na categoria
 
Henrique Lambert conseguiu pódio em sua terceira corrida da temporada (Foto: Flávio Quick)
Piloto carioca destaca a grande evolução entre as duas rodadas que disputou e o bom caminho para alcançar o objetivo de ficar entre os primeiros

Estrear num dos circuitos mais técnicos do país, com um carro que havia andado apenas um fim de semana e subir ao pódio. Parece roteiro fantasioso, mas foi exatamente isso o que aconteceu com o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM) em sua passagem na temporada 2009 da Fórmula 3 Sul-americana. Após disputar apenas duas rodadas duplas, o competidor já alcançou um terceiro lugar no último fim de semana (29 e 30/08) em Santa Cruz do Sul (RS) e pontuou em três das quatro corridas que disputou. “Estou muito feliz por ter conseguido o apoio para disputar o campeonato. Foi um belo incentivo que está me ajudando a conseguir esses bons resultados”, afirma o piloto, que está entre os dez primeiros da competição.

Henrique Lambert estreou este ano na terceira rodada dupla do campeonato, disputada em sua terra natal. Na ocasião, ainda se adaptando à categoria, ele conseguiu um quinto lugar. “Aqui no Rio foi um fim de semana mais para eu conhecer, aprender e me adaptar ao carro, que eu nunca tinha guiado antes”, explica o titular da Razia Sports. Ainda que 2009 marque a estréia do chassi Dallara F309 na categoria, ao contrário de Lambert, os demais competidores já haviam disputado duas rodadas e tiveram toda a pré-temporada para se acostumar com o novo bólido.

No entanto, na etapa passada, a evolução de Henrique foi visível. Veloz desde os primeiros treinos, ele garantiu lugares de largada nas três primeiras filas e conseguiu um pódio na primeira corrida do fim de semana. “Essa corrida mostrou o quanto eu evolui. Como piloto, eu sempre busco pódios e vitórias, mas eu não esperava que viesse tão cedo”, conta. O resultado é ainda mais importante, pois esta foi a rodada mais disputada, com poles positions e vencedores diferentes do restante do ano. “Pena que na segunda corrida eu tive problemas. Mas estou muito satisfeito, não dá pra comparar o desempenho entre as duas rodadas que eu disputei. A melhora foi muito grande”, ressalta.

Lambert garante que o resultado ajudou a ele e a todos na Razia Sports. “Este pódio nos animou muito, nos deu confiança, porque foi um terceiro lugar de verdade, fui sempre um dos mais rápidos da pista e contra pilotos de alto nível e com mais experiência na categoria”, lembra. Ele acredita que o planejamento está dando resultado. “A cada volta que eu faço e a cada treino que eu participo, me sinto mais à vontade, me aproximo com mais rapidez dos limites do carro”, completa.

O piloto carioca está bastante entusiasmado para a continuação do campeonato. “Esse pódio foi um passo muito grande para eu alcançar a minha meta. Quero estar sempre competitivo e andar sempre entre os cinco primeiros até o fim do campeonato”, conclui o titular do Titans Group/Oi FM.

Esta é a classificação do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 após oito etapas:

1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 57 pontos;
2) Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport), 50;
3) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 41;
4) Yann Cunha (Razia Sports), 30;
5) Leonardo de Souza (Kemba Racing), 27;
6) Lu Boesel (Dragão Motorsport), 26;
7) Fernando Galera (Bassan Motorsport), 23;
8) Nilton Molina (PropCar Racing), 22;
9) Igor Veras (PropCar Racing), 17;
10) Henrique Lambert (Razia Sports), 13;
11) Henrique Martins (Cesário Junior), 3;
12) Lucílio Baumer (Baumer Racing), 2;
13) Raphael Abbate (Cesário Junior), 1 ponto.
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados