Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Todt venceu a eleição na FIA
 
Jean Todt, o novo presidente da FIA e a companheira malaia Michelle Yeoh (Foto: Getty Images)
O francês Jean Todt deu uma verdadeira “surra” no finlandês Ari Vatanen na eleição para a presidência da Federação Internacional de Automobilismo realizada nesta sexta-feira em Paris.

Com os 135 votos que recebeu no pleito onde o ex-piloto de Rali Ari Vatanen contabilizou apenas 49, o ex-chefe da equipe Ferrari de Fórmula 1 ganhou o direito de substituir o inglês Max Mosley, que deixará a presidência da entidade que comanda o automobilismo de todo o planeta após 16 anos.

Aos 63 anos, Todt começou no automobilismo através dos Ralis, modalidade na qual foi vice-campeão mundial em 1981 atuando como navegador do compatriota Guy Fréquelin.

Em 1982 e 1983 Todt foi diretor da Peugeot Sport, onde permaneceu até se juntar à Ferrari, em 1993.

Junto com Todt, que teve a campanha apoiada pelo próprio Mosley, estarão o norte-americano Nick Craw, o neozelandês Brian Gibben e o britânico Graham Stoker, que ocuparão vice-presidências na FIA, que terá como diretores o mexicano Carlos Slim Domit, o alemão Rudolf Graf von der Schulemburg, o chinês Jainchang Yan, o malaio HH Tunku Mudzaffar bin Tunku Mustapha e o equatoriano Hernán Gallegos Banderas.

Primeiro entender para depois fazer

"Tenho que tomar posse do cargo, compreender como funciona esta grande e complexa máquina para estabelecer as prioridades. Mas tenho que trabalhar para unificar a FIA tanto no aspecto social como no esportivo", disse Todt após vencer a eleição na qual teve como bandeira a promoção de uma reformulação completa da entidade e a atuação firme na redução dos custos das competições.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados