Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
500 Milhas Granja Viana: Massa é tricampeão
 
Lambert andou muito tempo entre os 4 primeiros (Foto: Miguel Costa Jr.)
Henrique Lambert comanda equipe 100% carioca e completa corrida na nona posição

A 13ª edição das 500 Milhas Granja Viana foi especial para Felipe Massa. Após o grave acidente sofrido no GP da Hungria de Fórmula 1, o piloto da Ferrari comandou a equipe que venceu no sábado (05/12) a mais tradicional prova do kartismo nacional. A corrida foi disputada no Kartódromo Internacional Granja Viana, na cidade de Cotia, na Grande São Paulo.

Quem também se destacou nas 500 Milhas foi o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM/Cabron), que terminou em nono com a equipe Power Motorsport. “Foi bem legal, gostei da nossa participação, foi melhor do que esperávamos. Fomos bastante competitivos no começo da corrida”, afirma o piloto, que dividiu o kart 75 com Marcelo Oliveira, Marcelo Monteiro e Jeison Teixeira, todos do Rio de Janeiro.

Após largar em 11º, Henrique Lambert ganhou algumas posições e no primeiro terço da prova ocupou por muito tempo a quarta colocação, atrás apenas dos times de Felipe Massa, Rubens Barrichello e Christian Fittipaldi. “No começo estávamos andando sempre entre os seis primeiros. Achamos que poderíamos brigar pelo pódio. O kart estava muito bom”, afirma.

Apesar do bom desempenho, alguns problemas mecânicos impossibilitaram a equipe carioca de subir ao pódio. “Tivemos três quebras do cabo do acelerador, o que atrapalhou muito nosso resultado final”, lamenta o piloto do Titans Group/Oi FM/Cabron.

Lambert também enfrentou dificuldades no final da corrida. “Nas últimas voltas andei com o cubo da roda solto e mesmo assim terminamos numa boa colocação. Não alcançamos o resultado que poderíamos, mas estou bastante feliz”, finaliza o piloto que foi quarto colocado na Fórmula 3 Sul-americana em 2009.

Confira os 10 primeiros das 500 Milhas Granja Viana:

1º) 19 – Massa, 635 voltas
2º) 45 - Techspeed/MG Pneus, a 2 voltas
3º) 72 – Barrichello, a 3 voltas
4º) 55 – KW Áudio/Porto Alcobaça, a 5 voltas
5º) 60 – IMM/Viapoli/O.N.S., a 5 voltas
6º) 06 – IMM/Viapoli/O.N.S., a 5 voltas
7º) 28 – C&L Motor Sport, a 7 voltas
8º) 35 – CKS, a 8 voltas
9º) 75 - Power Motorsport, a 9 voltas
10º) 91 - Massa , a 9 voltas
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2022 Speed On Line. Todos os direitos reservados