Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
GP2 Series
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Cross Country: Varela é campeão paulista da Super Production em Itatinga
 
Varela já se prepara para a disputa do Rali Dakar (Foto: Rodolfo Bazetto)
Piloto já havia conquistado o título brasileiro com uma etapa de antecedência

O Rally dos Amigos encerrou no último sábado (05/12) em Itatinga (SP) a temporada 2009 de Rali Cross Country. Mesmo abandonando a prova com problemas no motor, o paulista Reinaldo Varela (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) confirmou o título de Campeão Paulista na categoria Super Production. Este triunfo coroa o excelente ano do piloto, que já havia conquistado o Campeonato Brasileiro com uma corrida de antecedência e foi contemplado com o Capacete de Prata na categoria Off-Road, em premiação promovida pela revista Racing.

“A temporada foi muito boa, tivemos bons resultados e agora vamos nos dedicar para o Dakar”, comenta Reinaldo Varela, campeão mundial de Rally Cross Country em 2001. Ele já utilizou esta etapa para fazer alguns testes no carro para a disputa do maior rali do mundo.

Durante toda a temporada, Varela dividiu o cockpit com o navegador Marcão Macedo, com quem conquistou os dois títulos. Eles ainda foram a dupla que venceu seis das dez etapas no Rally dos Sertões e conquistaram metade das vitórias na categoria L200 Triton RS da Mitsubishi Cup Sudeste, maior competição de Off-road do país.

Mas como no Rali Dakar Varela terá a seu lado o navegador Erley Ayala, ambos competiram juntos já em Itatinga. “Nós aproveitamos esta etapa para ganhar entrosamento. Foi bastante produtivo”, completa.

Com largada no dia 1º de janeiro 2010, a 32ª edição do Dakar vai sair de Buenos Aires, na Argentina, segue para o Chile, para terminar 17 dias depois de volta na capital argentina. Varela/Ayala vão disputar na categoria T2 gasolina, com um Mitsubishi Pajero Full, que está sendo preparado pela equipe Rally Brasil.

A dupla Reinaldo Varela/Erley Ayala tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio de Artfix/Borg Warner/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados