Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Dakar: Competidores já estão a caminho da Argentina
 
Mitsubishi de Varela/Ayala está preparada para enfrentar o Rally Dakar (Foto: Divulgação)
Reinaldo Varela viaja para Buenos Aires nesta terça-feira

Já está quase tudo pronto para o início da maior aventura do automobilismo mundial. No dia 1º de janeiro começa na Argentina a 32ª edição do Rally Dakar, maior rali off-road do mundo. Serão 16 dias de competições nos terrenos mais variados e difíceis da América do Sul. Os principais competidores já estão de malas prontas para Buenos Aires. É o caso do brasileiro Reinaldo Varela (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte), que compete na categoria T2 gasolina e viaja para a capital argentina já nesta terça-feira (29/12).

Reinaldo Varela comandará o Mitsubishi Pajero Full numeral 363 preparado pela equipe Rally Brasil, que seguiu para Buenos Aires no último final de semana. “Testamos o carro na véspera do Natal numa pista particular em Itu e o desempenho foi muito bom, acima do que imaginávamos”, exclama o empolgado Varela, que terá como navegador Erley Ayala, justamente o mecânico responsável pela preparação do carro.

O otimismo do piloto da Mitsubishi/Pirelli/Blindarte se dá principalmente por conta da qualidade do equipamento, mesmo com a pequena preparação do motor. “O ponto forte do nosso motor será a resistência. Se não temos a maior potência, acredito que temos carro para chegar e bem ao final dos 4.810 km de Especiais”, afirma o campeão mundial de rali cross country em 2001 e atual campeão paulista e brasileiro na categoria Super Production.

O Rally Dakar 2010 vai sair de Buenos Aires, na Argentina, passando pela Cordilheira dos Andes, entrando no Chile, no Deserto de Atacama e depois retornando por Santiago e entrando ao sul da Argentina de volta para a capital. Até o dia 17 de janeiro os 383 competidores enfrentarão um percurso de 9.030 km.

A dupla Reinaldo Varela/Erley Ayala tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Arycom/Artfix.
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados