Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Dixon vence duas, e Castro Neves segue líder
 
Scott Dixon chega ao Parque fechado após vencer a segunda prova em Toronto (Foto: IndyCar)
O neozelandês Scott Dixon venceu as duas provas possíveis na rodada dupla da Fórmula Indy cumprida neste final de semana no circuito de rua de Toronto no Canadá.

Na prova do sábado, Dixon realizou uma série de ultrapassagens e soube o momento exato de deixar para trás Sebastien Bourdais para nove voltas mais tarde completar o 85º e último giro com 1s700 de vantagem em relação ao francês, que cruzou a linha de chegada à frente do escocês Dario Franchitti.

Os brasileiros Tony Kanaan e Hélio Castro Neves completaram a disputa na quinta e sexta posições, respectivamente, o que manteve o piloto paulista na liderança do campeonato.

Já neste domingo, quando pela primeira vez em sua história a Fórmula Indy realizou uma largada com os carros parados, Dixon não teve nenhum trabalho para dominar todas as 85 voltas, completando a corrida com uma vantagem de apenas 877 milésimos sobre o brazuca Castro Neves, e com 1s721 de frente em relação ao terceiro colocado Bourdais, um resultado que fez o neozelandês assumir o status de piloto com mais vitórias entre dos que estão em atividade, agora com 32 triunfos.

Tony Kanaan não teve sorte, abandonando a disputa do domingo na 50ª volta, após bater.

Use os links para conferir os resultados e a classificação, que segue encabeçada por Castro Neves, que agora têm 29 pontos de vantagem sobre Dixon, o novo vice-líder.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados