Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Dixon venceu em Houston, e está 8 pontos atrás de Castro Neves
 
Scott Dixon festeja a vitória na chegada ao Parque fechado (Foto: IndyCar)
O neozelandês Scott Dixon venceu a 17ª e antepenúltima etapa do certame da Fórmula Indy, corrida disputada neste sábado no circuito de rua de Houston, no estado norte-americano do Texas que terminou com a suíça Simona De Silvestro na segunda posição, seguida do inglês Justin Wilson.

O pole position Takuma Sato largou bem, e conseguiu manter-se adiante do pelotão que permaneceu inalterado por nove voltas, já que nos instantes após a autorização do “larga” o carro de James Hinchcliffe ficou parado no grid, e Ed Carpenter encheu a parte traseira direita da máquina do canadense, incidente que deixou ambos fora da prova, o mesmo acontecendo com Tristan Vautier, que conseguiu desviar, mas acabou batendo contra o muro.

Sato perdeu a liderança ao antecipar a primeira parada para a troca de um pneu furado, o que fez com que Will Power passasse a encabeçar o pelotão na relargada, autorizada no décimo giro, quando Tony Kanaan ocupava a 12ª e Hélio Castro Neves a 19ª posição.

Os brasileiros, porém, não estavam mesmo com sorte, com Kanaan sendo forçado a abandonar após ter problemas com os freios, e Castro Neves perdendo nove voltas em função da necessidade da troca do câmbio de seu carro.

A segunda bandeira amarela passou a ser apresentada na 39ª volta em função de problemas com o carro de Dario Franchitti, que ficou parado em posição perigosa após rodar na pista.

Na segunda relargada, na 45ª passagem, Scott Dixon comandava as ações, e tentava abrir o máximo possível de vantagem em relação ao vice-líder Power, uma estratégia que não surtiu um grande efeito, já que haveriam ainda outras bandeiras amarelas: na volta 67 por problemas no carro do espanhol Oriol Servia, na 70, por conta da batida de Sato contra a barreira de pneus, e no 77º giro pela parada de Castro Neves que neutralizou as disputas pela quinta vez.

A sexta e última série de voltas com bandeiras amarelas teve início no 88º giro, quando uma batida de Mike Conway contra a proteção de pneus selaou o resultado final da disputa que aproximou Dixon de Castro Neves, que segue líder da tabela com 513 pontos, uma vantagem de apenas oito em relação ao vitorioso deste sábado.

A 18ª e penúltima etapa da temporada será disputada a partir das 14h30 deste domingo, com transmissão ao vivo pelo BandSports.

Use o link para conferir o resultado completo.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2020 Speed On Line. Todos os direitos reservados