Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
DF Racing Fans levará torcedores às etapas da Truck
 
O layout da nova fase da equipe (Foto: Reprodução)
O sorocabano Djalma Fogaça apresentou na última terça-feira (28/01) as novidades de marketing, comunicação e relacionamento de sua equipe, dando início a uma nova fase de sua história e prometendo criar um divisor de águas no relacionamento entre fãs do esporte e os integrantes de um time de corridas a partir do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2014.

As novas ações incluem prêmios para os fãs, sorteios de brindes, viagens, uma experiência exclusiva nos boxes da equipe durante o final de semana de corridas, câmeras ao vivo transmitindo imagens da oficina, novas cotas de patrocínio e até mesmo um novo nome para o time, que aproximará ainda mais o público de sua equipe e transmitirá o real objetivo do novo projeto.

A equipe passará a se chamar DF Racing Fans, e vai apresentar ao público o novo layout de seus caminhões e sua nova unidade visual através de uma plataforma de comunicação renovada, mais próxima dos fãs do esporte e dos públicos de interesse de seus patrocinadores. "Muito tem sido dito a respeito da capacidade dos norte-americanos de criar espetáculos, mas vejo que a habilidade deles começa antes disso. Começa na preocupação com o bem estar do ser humano, com o respeito com o qual eles se dedicam a seus fãs. Na DF Racing sempre tivemos uma visão parecida, mas no projeto para este ano nos superamos e fomos além do que se costuma ver habitualmente em uma equipe de corridas no Brasil", disse Fogaça .

A principal novidade da DF Racing Fans para este ano é a aposta em novas plataformas de comunicação, como a esperada página da equipe no Facebook e um novo site, dfracingfans.com.br, que terá no ar a partir de 15 de fevereiro uma página para o cadastro de torcedores. Também serão usadas novas tecnologias, como a transmissões de imagens ao vivo pela internet, e inúmeras promoções que distribuirão brindes aos fãs do time - uma ação que também será realizada pela rede mundial de computadores.

"Através de uma senha cadastrada, nossos torcedores poderão acompanhar ao vivo pela internet o trabalho da equipe em nossa oficina de Sorocaba, e também ver imagens de câmeras onboard colocadas em nossos trucks através de aplicativos para celular. Serão três brindes por semana, dados por nossos patrocinadores e por nossa equipe para quem interagir com a gente através do novo site e também do Facebook. Isso é uma coisa que nunca foi feita no Brasil", destacou Djalma.

Os prêmios irão de caixas de ferramentas a baterias automotivas, passando trocas de óleo, jaquetas, camisetas e bonés da equipe, miniaturas dos caminhões e dos capacetes dos pilotos, macacões antigos usados nas pistas e até viagens para as corridas da F-Truck. O piloto e diretor da equipe revelou que o maior de todos os prêmios será dado a quem acertar as posições de chegada dos caminhões da DF Racing Fans em cada uma das dez corridas da temporada.

O acertador e um acompanhante terão todas as despesas de viagem pagas (passagens aéreas, hotel, traslado e alimentação, além de credenciais VIP) para acompanhar in loco a corrida da Fórmula Truck seguinte à da promoção. Ambos poderão permanecer durante todo o fim de semana nos boxes da equipe e acompanharão, via rádio, a comunicação entre os pilotos e o time. A novidade desta ação é que, durante as bandeiras amarelas, os pilotos da DF Racing farão chamados no rádio direcionados exclusivamente aos fãs que os receberão no box. "Isso vai aproximar ao máximo nossa equipe de quem realmente torce pela gente", acrescentou o sorocabano.

Entre os diferenciais de imagem apresentados por Fogaça está o novo layout da DF Racing Fans. Os caminhões de David Muffato e do terceiro piloto do time (que será divulgado em breve) serão pintados com as cores da bandeira do Brasil, enquanto o de Raijan Mascarello terá as mesmas cores do ano passado. É a forma que a DF encontrou para reforçar a torcida brasileira na busca pelo hexacampeonato da Copa do Mundo. "Este é o ano da Copa, então vamos torcer muito pelo Brasil, da maneira que pudermos", completou Fogaça.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados