Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Resultado da 24 Horas “reinaugura” o Placar Brasil
 
Os campeões da Radical Series e do Sul-americano de F-Truck inauguram a disponibilização de dados de 2013 (Foto: Divulgação/Orlei Silva)
O resultado final da 24 Horas de Daytona, corrida disputada na semana passada que teve como um de seus vencedores o brazuca Christian Fittipaldi, marca a retomada das atualizações do “Placar Brasil”, sessão do Speed On Line que tem como objetivo apresentar os resultados de pilotos brasileiros que atuam em competições de caráter internacional já no início de suas trajetórias rumo aos holofotes que lhes revelam ao público quando da chegada a uma categoria “Top”.

Além do vencedor Fittipaldi (que com o feito colocou seu nome pela segunda vez na Galeria dos Campeões da 24 Horas de Daytona exatos dez anos após ter triunfado pela primeira vez), a disputa na Flórida contou com outros onze “botas” de nosso país, dentre os quais quem se saiu melhor foi o trio Raphael "Rafa" Matos/Gabriel Casagrande/Júlio Campos, que dividindo a pilotagem do ORECA FLM09/Chevrolet número 38 da Performance Tech Motorsports com os norte-americanos Ryan Booth e Tomy Drissi fechou a disputa no terceiro lugar pela classe PC, ou Prototype Challenge.

Augusto Farfus Santos Jr, que correu na classe GTD com um BMW Z4 da Turner Motorsport ficou com o 7º lugar, três posições à frente do quarteto Francisco "Chico" Longo, Daniel Serra, Alexandre "Xandinho" Negrão e Marcos Gomes, que se revezou na pilotagem da Ferrari 458 Italia da Scuderia Corsa, também competindo na divisão GT Daytona.

Tony Kanaan ficou com a oitava e Oswaldo Negri Júnior com a 12ª posição da classe “Prototype (P)”, enquanto Bruno Junqueira e Gustavo Menezes tiveram de desistir da maratona já na 177ª das 695 voltas totais, eles que também corriam pela “PC”.

Mais dados sobre os pilotos

Nesta “reinauguração” das atualizações, o Placar Brasil passa a disponibilizar uma espécie de “ficha corrida” dos pilotos que atuam no exterior, documento que será atualizado a cada nova entrada do “bota” na pista.

Relativamente aos pilotos que correram as 24 Horas, obviamente as tabelas possuem um único resultado, mas irão tendo dados acrescidos a cada disputa, o que permitirá que ao final da temporada todos seus feitos estejam reunidos numa única tabela.

Dados e critérios

As novas fichas que permitirão acompanhar os resultados dos “botas” apresentam no topo o nome e o estado do piloto, o número de provas que disputou além das quantidades de primeiras, segundas e terceira colocações alcançadas, sendo estas consideradas como critério único para a contabilização de presenças nos pódios independentemente das premiações de uma determinada categoria serem dadas a mais pilotos. Integram os cabeçalhos das fichas, ainda, as quantidades de pole positions e melhores voltas fechadas na temporada, que estarão disponíveis a partir de 2014, já que alguns dos sites de categorias dos quais foram retiradas as informações para as tabelas relativas a 2013 ou não as tem mais no ar ou foi simplesmente impossível encontrar informações sobre as classificatórias e voltas mais rápidas.

Campeões iniciam disponibilização de dados de 2013

O mineiro Victor Corrêa e o pernambucano Alberto “Beto” Monteiro, respectivamente os campeões Europeu da Radical Series e do Campeonato Sul-americano da Fórmula Truck são os pilotos que abrem a disponibilização dos dados referentes aos feitos de nosso botas em 2013.

Todos os resultados apresentados nas tabelas têm como origem aqueles disponibilizados pelos sites oficiais e/ou pelas equipes de cronometragem que atuam num determinado autódromo, o que ocorre mais comumente no Velho Continente, onde as categorias viajam por diversos países.

Nos próximos dias, dados de outros pilotos que correram em 2013 estarão disponíveis, e nós aguardamos você para conferir.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2020 Speed On Line. Todos os direitos reservados