Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Uma pole, e um pódio todo verde e amarelo na estréia da F4 Sudamericana
 
Felipe Ortiz (centro), Bruno Baptista (esq) e Enzo Bortoleto formaram o pódio 100% brazuca do domingo (Foto: f4sudamericana.com)
O final de semana dos dias 5 e 6 de abril não poderia ter sido melhor para os pilotos brasileiros, que largaram da pole position e frequentaram um pódio inteiramente verde e amarelo na rodada dupla de estréia da F4 Sudamericana realizada no circuito “Ciudad de Mercedes”, no Uruguai.

A festa brasileira começou com a conquista da posição de honra pelo paulista Enzo Bortoleto, que com 1m22s466 colocou seu nome definitivamente na história da categoria ao ser o primeiro pole position.

Na prova de abertura da programação, todavia, falou mais alto a experiência em monopostos do uruguaio Frederick Balbi, que fechou os 22 giros 3s019 à frente do também brasileiro Bruno Baptista, o segundo colocado, que ficou à frente do também canarinho Felipe Ortiz na disputa em que o melhor da sessão de classificação teve de se conformar com a “P5”, atrás do também representante do Uruguai Federico Ensslin.

Na corrida do domingo, porém, o trio verde e amarelo não deu chances aos estrangeiros, fechando as 18 voltas totais com um “1-2-3” encabeçado por Ortiz e completado por Baptista e Bortoleto, aos pilotos “da casa” couberam a quarta e quinta posições, fechadas respectivamente por Federico Ensslin e Francisco Cammarota.

Use os links para conferir os resultados e a situação da tabela da categoria que disputa suas próximas corridas nos dias 3 e 4 de maio, em El Pinar, também no Uruguai.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados