Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Huertas e Pagenaud venceram em Houston
 
Carlos Huertas (centro), Carlos Muñoz (dir) e Juan Pablo Montoya formaram o pódio todo colombiano na prova do sábado (Foto: indycar.com)
O colombiano Carlos Huertas e o francês Simon Pagenaud foram os ocupantes do topo do pódio nas provas da rodada dupla da Fórmula Indy disputada no final de semana em Houston.

Na abertura da programação no Texas, no sábado, Huertas largou apenas da 19ª posição, e graças a uma estratégia ousada, à chuva e a uma utrapassagem feita a 22 voltas do final, ganhou sua primera corrida na categoria, encabeçando o pódio que o mais otimista dos colombianos sequer poderia imaginar, com Juan Pablo Montoya no segundo e Carlos Muñhoz no segundo e terceiro degraus, respectivamente.

Na prova do domingo, que valeu pela 10ª etapa do campeonato, a pole position foi do brasileiro Hélio Castro Neves, mas depois de dominar praticamente a metade da disputa o piloto da Team Penske acabou se envolvendo num acidente com com Sébastien Bourdais e abandonando, o que abriu caminho para que Pagenaud conquistasse seu triunfo número 4 na categoria, o segundo nessa temporada.

O russo Mikhail Aleshin foi para o segundo degrau do pódio enquanto o inglês Jack Hawksworth completou a festa do champanhe da corrida que o brazuca Tony Kanaan terminou em décimo após ter deixado a disputa da véspera depois de ter tido seu carro atropelado pelo do norte-americano Graham Rahal.

Use os links para conferir os resultados das corridas no Reliant Park e a situação da tabela do campeonato que prossegue no próximo final de semana no trioval de Pocono, na Pensilvânia.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados