Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Red Bull “rouba” fornecedor de combustíveis da McLaren
 
Marca da Mobil deixará os bólidos da McLaren (Foto: McLaren)
A Red Bull anunciou nessa quinta-feira um acordo com a Exxon Mobil, uma antiga e tradicional fornecedora de combustíveis e lubrificantes da equipe McLaren.

Pelo novo acordo que envolve as marcas Mobil 1 e Esso, os carros do time dos energéticos vão deixar de usar os produtos da francesa Total já para a temporada 2017 do “circo”, que será aberta na Austrália no dia 26 de março.

"A Mobil 1 e a Red Bull são duas marcas globais que compartilham uma paixão por corridas, desempenho e inovação", disse Christian Horner, que prosseguiu: “a Mobil 1 é uma marca icônica na Fórmula 1 há mais de 30 anos, e nossa nova parceria nos proporciona uma oportunidade única para explorar a experiência de classe mundial da ExxonMobil”, ressaltou o chefe da Red Bull, que fez questão de agradecer o empenho do staff técnico da Total, “que contribuiu de forma valiosa para o nosso sucesso na Fórmula 1 ", finalizou.

Se o novo acordo comercial é motivo de festa para os integrantes da Red Bull, para a Renault ele pode significar algum trabalho extra, já que os propulsores que vão empurrar os carros na próxima temporada já vem sendo desenvolvidos ao longo deste ano usando os produtos da marca francesa, um problema que aliás poderá ser sentido também pelos técnicos da Honda, que fornece motores à McLaren.

Agora “órfão”, o time de Woking que tinha uma parceria de 21 temporadas com a ExxonMobil deve anunciar a marca Castrol da inglesa BP como sua fornecedora de combustíveis e lubrificantes para a partir do próximo ano.

O acordo entre a Red Bull e sua nova fornecedora não é a primeira “rasteira” do time do magnata austríaco Dietrich Mateschitz na equipe de Ron Dennis, que neste ano estreou a parceria com a marca de relógios de luxo Tag Heuer, outro antigo patrocinador da McLaren.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados