Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Nico Rosberg anuncia aposentadoria
 
Nico Rosberg na festa de premiação da FIA (Foto: Divulgação)
Menos de uma semana depois de conquistar o título do Mundial de Fórmula 1 o alemão Nico Rosberg surpreendeu o mundo do automobilismo ao anunciar sua aposentadoria.

O piloto de 31 anos aproveitou a coletiva de imprensa da festa de premiação da Federação Internacional de Automobilismo realizada na Áustria para anunciar a decisão que segundo contou foi tomada já na manhã da última segunda-feira, menos de 24 horas após ter superado o companheiro de equipe Lewis Hamilton na tabela final do campeonato.

“Para mim é muito especial receber o troféu. Esta noite será incrível, mas por outra razão. Quero aproveitar a oportunidade para anunciar o fim da minha carreira na Fórmula 1”, ele disse.

“É difícil explicar. Desde que eu comecei a correr, aos seis anos, eu tinha um sonho muito claro, e este sonho era ser campeão mundial de F1. Agora, atingi isso. Eu coloquei tudo que tinha nisso durante 25 anos nas corridas, e com a ajuda de todos ao meu redor, meus fãs, minha equipe, a família e os amigos, eu consegui alcançar meu objetivo este ano. Foi uma experiência incrível para mim, que lembrarei para sempre. Ao mesmo tempo, foi um período muito difícil. Perder para Lewis Hamilton nos dois últimos anos foi extremamente difícil para mim. Isso deu um combustível em minha motivação de um modo que eu sequer sabia que seria possível reagir para alcançar”, disse Nico.

Com a desistência do alemão de cumprir a extensão do contrato que havia assinado com a Mercedes até 2018, o mercado de pilotos para o próximo ano volta a se aquecer, podendo inclusive resultar em benefício para o brasileiro Luiz Felipe Nasr, que esteve ameaçado de não disputar a temporada 2017 depois de deixar a sofrível Sauber.

Para a vaga de Rosberg na Mercedes, os mais cotados são seu compatriota Pascal Wehrlein e o finlandês Valtteri Bottas, que nesta temporada defenderam a Manor e a Williams, respectivamente.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados