Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Federação Goiana declara apoio à candidatura de Sperafico
 
Ney Lins comanda há quase 25 anos a Federação de Goiás (Foto: Eduardo Ferreira/GoiásAgora)
Prestes a completar 25 anos à frente da Federação de Automobilismo de Goiás, o cearense José Ney Lins Rocha, que está radicado em Goiânia já há 50 anos, é mais um a declarar seu apoio à candidatura do paranaense Milton Sperafico, que representará a Chapa Bandeira Verde nas eleições da CBA marcadas para 20 de janeiro, dentro de exatos 22 dias, portanto.

Apaixonado por automobilismo, Ney Rocha completará 25 anos à frente da FAuGo em 2017, e como comandante da Federação foi um dos grandes responsáveis pela viabilização das reformas na pista tanto em 1987 quanto em 2014, ocasião na qual mais que a troca de todo o asfalto as obras fizeram também a adequação de toda a infra-estrutura do Autódromo.

À frente da FAuGo, Ney Lins coordena 34 profissionais - sendo 21 engenheiros - que integram as comissões de velocidade na terra, no asfalto, de kart, de rali e de arrancada. Também há um tribunal com 11 membros, sendo nove efetivos e dois suplentes, composto por advogados renomados, juízes e desembargadores. Porém, antes de qualquer assunto chegar ao tribunal, todo processo passa por uma comissão disciplinar composta por cinco membros, que procuram resolver as questões antes da chegada ao Tribunal.

Mais que isso, o Conselho Fiscal da Federação de Goiás atua de forma rigorosa, o que permite que Goiás tenha um automobilismo de verdade. "Para se ter uma idéia, mesmo sem termos muitas provas realizadas aqui, a última corrida Fórmula Truck em Goiânia teve um público de cerca de 50 mil pessoas, enquanto o último jogo da Seleção Brasileira no Serra Dourada beirou os 34 mil torcedores. Só por aí você já tem uma noção da importância das corridas de carro em Goiás", orgulhou-se o comandante da Federação do Estado que já foi representado nas pistas por nomes como os de Alencar Jr., Marcos Gracia e Giuseppe Vecci, só para citar alguns.

O caminho certo

Ney Lins viu no programa de gestão da Chapa Bandeira Verde o caminho certo para a reorganização do automobilismo brasileiro. "Os projetos para fomentar provas regionais e o ressurgimento dos fabricantes de chassi, trazendo à vida as oficinas e os empregos diretos e indiretos em todas os Estados... Tudo isso é maravilhoso! É assim que se criam oportunidades, é assim que você fortalece as Federações é assim que se faz corridas de carro. Aqui em Goiás, por exemplo, nós fazemos provas até em cidades que não têm autódromos, em circuitos de rua", disse o executivo, destacando outro ponto importante do plano de Sperafico: "A preparação e formação de bandeirinhas, inspetores e fiscais de pista é outra coisa que prezamos muito por aqui. Já chegamos a ter 12 representantes de Goiânia trabalhando no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O Milton já foi piloto, sabe a importância disso e, também por isso, acredito muito no sucesso dele à frente da CBA", completou Lins.

Ao agradecer mais este apoio, Milton Sperafico destacou que o automobilismo brasileiro "precisa de 'mais Ney Lins'. "Ele é um presidente que arregaça as mangas, faz o que precisa ser feito com garra e faz bem feito. Eu acredito que, se o trabalho que pretendo fazer na CBA seguir a mesma paixão que o do Ney em Goiás, teremos muitos resultados positivos nas diversas categorias", opinou o presidente da Chapa Bandeira Verde.

Confira o plano de gestão de Sperafico neste link.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados