Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Eleições CBA: presidente da Federação do PA aprova plano de Sperafico
 
Uma das provas de Kart, e no destaque o presidente da Paraense de Automobilismo (Foto: Antonio Darwich/CBA)
O ano mal começou e as boas notícias já estão em altíssima velocidade. Fernando Maia, presidente da Federação Paraense de Automobilismo (FEPAuto), declarou o seu voto nas próximas eleições da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), no próximo dia 20, para o candidato da Chapa Bandeira Verde, o paranaense Milton Sperafico.

E a explicação para esta decisão é simples: Maia não apenas entendeu como aprovou integralmente o plano de gestão de Sperafico. "É muito bom ter um ex-piloto como presidente da CBA. Principalmente um que olha para as regiões Norte e Nordeste como um diamante bruto a ser lapidado no automobilismo. Quando o Sperafico diz que montará projetos subsidiados completos, tanto de autódromos, pistas quanto de campeonatos, de maneira que as Federações possam apresentá-los prontos em Brasília e, com isso, acelerarmos a nossa evolução no esporte a motor... O que mais eu posso dizer? Isso é tudo e um pouco mais que qualquer Federação sem autódromo e sem campeonato pode querer!", festejou Maia.

O presidente da Fepauto tem brigado muito, e há muito tempo, com as dificuldades inerentes a uma Federação localizada fora do eixo Sul-Sudeste do País. Mas enxerga na eleição de Sperafico a pavimentação de um caminho próspero para que o Pará tenha, enfim, um autódromo padrão FIA, mais competições, e possa, quem sabe, receber competições nacionais no futuro. "Enquanto isso não acontece, sigo ajudando a promover todo e qualquer tipo de prova aqui: Kart, Kartcross, Off-road, Rali.... Eu faço o que é possível, no momento. E pretendo fazer muito mais com o apoio das empresas e dos Ministérios que serão proporcionados pelos projetos da CBA, na gestão do Sperafico", disse.

Milton Sperafico ficou bastante contente com o apoio da FEPAuto. "A atitude do Fernando Maia é sensacional. Ele mostrou que entendeu as nossas propostas. Está aí alguém que gosta de corridas de carro e que quer fazer automobilismo. Claro que todas as Federações receberão o mesmo apoio que a do Pará, caso eu seja eleito. Mas fico feliz que ele tenha lido o nosso plano de gestão e percebido que os nossos objetivos são os mesmos: ampliar o esporte a motor para as praças onde há espaço para isso e melhorar naquelas em que ele já existe. Obrigado, Maia!", concluiu Sperafico.

Os planos de Sperafico para a gestão da CBA estão disponíveis neste Link.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados