Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Eleições na CBA: Washington Bezerra também apoia Sperafico
 
Washington Bezerra é presença constante nos autódromos (Foto: Luca Bassani)
Presença constante nos boxes em qualquer autódromo do Brasil e do mundo, Washington Bezerra é mais um militante do automobilismo a apoiar totalmente a candidatura de Milton Sperafico para a presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com o seu indefectível cachimbo abaixo do inconfundível bigode, Washington contabiliza 50 anos de automobilismo, atuando como chefe de equipe e, muitas vezes, como "bombeiro", pois não foram poucas as vezes em que colocou a mão no bolso para não deixar que categorias morressem em épocas difíceis, principalmente a Stock Car, da qual é um dos fundadores e proprietários da WB Motorsport, umas das grandes e vencedoras equipes da categoria.

Bezerra está envolvido com automobilismo desde os 15 anos de idade, inspirado pelo irmão, Lauro, que era dono de oficina. Nas pistas, apesar de ter corrido de kart na adolescência, não foi piloto. Esteve na maior parte do tempo nos bastidores, como promotor e chefe de equipe. Pode-se dizer que ele foi o descobridor do talento do pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno, um dos maiores vencedores de corridas de carro ainda em atividade no País. Recentemente, Bezerra também foi, ao lado de Antônio Hermann, um dos cabeças da equipe BMW Sports Trophy Team Brasil, que participou até 2015 do BlancPain Endurance Series, campeonato de Endurance, disputado em alguns dos mais emblemáticos circuitos europeus. "Nossa estrutura toda está em Portugal ainda, funcional, pronta para voltar às competições".

Bezerra sempre disse que não gostaria de assumir um cargo executivo, pois isso poderia minar uma de suas principais características. "Não sei ser político. O que tenho que dizer eu digo na cara, doa a quem doer. Sempre fui muito justo, honesto e direto em minhas opiniões", disse o comandante da WB Motorport. Agora, próximo de completar 50 anos de automobilismo, ele não está preocupado em fazer política, mas em fazer automobilismo.

"Conheço poucas pessoas no mundo que gostam de corridas de carro tanto quanto eu. E, certamente, não tem sequer uma que goste mais! Nosso automobilismo está definhando em praça pública, a olhos vistos, precisamos fazer algo urgente. Por isso, apoio integralmente o Milton Sperafico, um ex-piloto com carreira limpa, empresário de sucesso e vindo de uma família que revelou tantos bons pilotos. O Milton mesmo foi campeão de Fórmula 3 e é disso que precisamos: de gente que faz automobilismo no lugar daquele pessoal que está lá há oito anos e só conseguiu acabar com categorias e fechar autódromos. Há muita coisa boa que precisa e pode ser feita para ajudar a levantar o nosso automobilismo. Acredito nisso, confio no Milton, e pretendo ajudá-lo de maneira muito profissional neste sentido."

O candidato da chapa Bandeira Verde Milton Sperafico reiterou aquilo que Bezerra disse. "Desde o início de minha campanha, falei que convidaria profissionais competentes e experientes para me ajudarem a atingir os objetivos do meu plano de gestão. O Washington é uma dessas pessoas. Por ser vencedor, inteligente, competente e duro quando necessário, ele tem todas as credenciais necessárias para cooperar neste processo de ressurgimento do automobilismo brasileiro. Contar com ele será não apenas uma tranquilidade, por ter ao meu lado alguém que entende muito de tudo o que acontece neste universo, mas também uma honra muito grande. Muito obrigado, Washington!".

O plano de gestão de Sperafico na CBA pode ser conferido neste link
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados