Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Restam dois dias para a eleição na CBA
 
Na hierarquia do esporte confederado, formato de organização esportiva adotado no Brasil, os atletas das mais variadas modalidades se filiam aos Clubes, que são os responsáveis pela eleição dos dirigentes das Federações estaduais que se reportam a uma Confederação nacional.

O melhor exemplo desse tipo de organização é o Futebol, onde clubes como Flamengo, Vasco e Fluminense escolhem o presidente da Federação carioca, Palmeiras São Paulo e Santos se juntam a outros clubes do estado de São Paulo para a escolha do presidente da Federação estadual, e assim por diante, em todos os cantos do país.

No caso do Futebol, os presidentes das Federações é que elegem o presidente da Confederação Brasileira, a CBF, o que não é diferente no Automobilismo, onde os mandatários das Federações dos estados se reúnem em Assembléia para eleger o nome que presidirá a entidade maior do esporte pelo prazo de quatro anos, , com direito a uma reeleição.

Na próxima sexta-feira, dia 20, daqui a dois dias, portanto, os presidentes das Federações de 18 estados vão se reunir na sede da CBA no Rio de Janeiro para a Assembléia onde acontecerá a escolha do sucessor do pernambucano Cleyton Pinteiro, que durante seus dois mandatos só fez empurrar o esporte rumo a uma situação de pré-falimentar.

Com o claro intuito de impedir que os desmandos e desvios de rios de dinheiro de seus dois mandatos venham à tona, Pinteiro aposta suas fichas no conterrâneo e sucessor na Federação de Pernambuco Waldner Bernardo, o “Dadai”.

Do outro, encabeçando a Chapa Bandeira Verde, de oposição, está o paranaense Milton Sperafico, um ex-piloto que foi chamado para ser vice-presidente, mas que ao perceber como as coisas funcionam dentro da CBA decidiu se lançar como candidato à presidência.

"Aceitei o convite para a vice-presidência, mas rapidamente percebi que minha imagem de ex-piloto com carreira limpa e vitoriosa estava sendo usada apenas para dar credibilidade à chapa. Mas conforme fui tomando pé da situação e passei a fazer perguntas inconvenientes, fui sendo deixado de lado, passando inclusive a ter dificuldades no acesso a informações, daí ter criado a chapa de oposição, disse Milton Sperafico, representante de uma família da cidade de Toledo que tem nada menos que seis envolvidos com o esporte, entre ex e pilotos em atividade.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados