Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
GP2 Series
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Sotaque estrangeiro na rodada de abertura do Paulistão
 
Michael Varacins, campeão de F-Vee norte-americana em 2009, 2012 e 2015, será um dos gringos na programação do final de semana (Foto: F-Vee/Divulgação)
Se já se tornou praxe o uso do inglês quase como “língua oficial” de Interlagos nos meses de novembro – quando o “circo” da Fórmula 1 passa pelo país –, nesse ano o idioma do império de Queen Elizabeth vai reinar duas vezes pelos lados do circuito da Zona Sul de São Paulo.

É que na rodada de abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo que vai acontecer no próximo final de semana, a Fórmula Vee vai dar o “start” de sua Intercontinental Cup, uma modalidade de disputas que além de trazer gringos para o nosso país, enviará brazucas para correrem em outras divisões da categoria espalhada pelo mundo.

Na abertura de sua “Cup”, a Formula Vee brazuca vai contar com três nomes bastante conhecidos no Canadá e nos Estados Unidos. Do Canadá virão o veteraníssimo sul-africano Johan Wasserman e o inglês David Taylor, enquanto da Terra de Tio Sam quem virá será o estadunidense Michael Varacins, que levantou o título da F-Vee de seu país em 2009, 2012 e 2015.

O verdadeiro “pega esse gringo” do próximo final de semana deverá contar com cerca de 18 pilotos nacionais na “caçada” aos visitantes.

Mais velocidade

Mas não é só a rodada “gringa” da F-Vee que integra o programa do final de semana, que vai ter corridas também das Fórmulas 1600 e da estreante Fórmula Inter.

Para quem prefere os modelos que já rodaram pelas ruas há alguns anos, a programação reserva os “pegas” da Classic Cup e dos Clássicos de Competição, prevendo ainda disputas entre as velocíssimas máquinas da Força Livre, um Track Day e os pegas de Marcas e Pilotos que vão servir como oportunidade de ajustes para a corrida de oito horas que a categoria realizará em 19 de fevereiro.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados