Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Abertura do Paulista movimentou Interlagos no último final de semana
 
A Fóruma Vee disputou duas provas na programação do final de semana (Foto: fvee.com.br)
Marcada pela disputa da Fórmula Vee Intercontinental Cup e pela possibilidade de uso dos boxes que permaneceram inacessíveis ao longo de todo o ano passado, a primeira das dez etapas do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto 2017 movimentou o traçado do Autódromo José Carlos Pace no último final de semana (28 e 29/01).

Seguindo a programação tradicional de treinos livres na sexta-feira, classificatórias e corridas no sábado e mais “pegas” no domingo, a programação foi aberta com a tomada de tempos para a corrida do Paulista da Fórmula Vee.

Largando da pole position e mantendo a ponta ao longo das 12 voltas,
Murilo Latorre viu a quadriculada 15s187 antes de Heitor Nogueira Filho, e tinha 22s526 de dianteira em relação ao ocupante da “p3” Cristiano Denardi quando a corrida terminou.

Na disputa que marcou o início da “Intercontinental Cup” (programa que permitirá a participação de pilotos brasileiros em provas da Fórmula Vee Canadense), Latorre voltou a sair na posição de honra, e outra vez ganhou, completando as 12 voltas com a escolta do também brazuca Kener Garcia e do norte-americano Michael Varacins.

Quem também largou da pole position e não deu chances aos adversários foi Denisio Casarini, que usou um Puma para a disputa da prova que envolveu carros das categorias Classic Cup e Turismo refrigerados a Água e Ar. Quando a quadriculada fechou as 15 voltas, Caio Lacerda e César Carloni ocupavam a segunda e terceira posições, ambos a bordo de modelos Passat da Volkswagen.

Sergio Pistilli e João Lemos foram os grandes nomes do final de semana, cada um deles vencendo uma corrida entre os velozes carros da categoria Força Livre. Na primeira prova, Pistilli fechou as 15 voltas com uma vantagem de 17s350 sobre o segundo colocado Davi Plutarcho, com Eduardo Souza Ramos ficando na “p3”, 24s919 atrás do vencedor. O triunfo de Lemos nos 15 giros da segunda corrida aconteceu com 8s095 de vantagem em relação a Pistilli, e Souza Ramos foi novamente o terceiro colocado, desta vez com 57s319 de desvantagem em relação ao vitorioso.

Também correndo em regime de rodada dupla, a Fórmula 1600 teve sua primeira corrida vencida por Bruno Leme, e Emilio Padron como ganhador da prova 2. Na primeira disputa Padron fechou a “p2”, enquanto Marcos Pimentel foi o terceiro colocado. Já nas 12 voltas da prova 2, a dupla Rafael Seibel/Rodrigo Rosset ficou com a segunda posição, enquanto Marco Vale foi o terceiro colocado.

Marcas teve “Warm Up antecipado”

Numa rodada que serviu quase como um Warm Up antecipado para a corrida de oito horas que será disputada agora em 18 de fevereiro, Marcas e Pilotos também disputou duas corridas no final de semana em Interlagos, a primeira vencida por Alexandre Peppe com um Corsa e a outra com Fabiano Cardoso ganhando a bordo de um Celta, também da GM.

As 16 voltas da primeira disputa terminaram com o Corsa de Francisco Junior/Alexandre Seda na segunda posição, e com o VW Gol da Gustavo e Vicente Passarelli fechando a "p3". Já na segunda prova, também com 16 giros, o Ford Fiesta de Alexandre Souza ocupava a "p2" na quadriculada que apontou Célio Vinicius como terceiro colocado, também com um carro da fábrica do oval azul, mas do modelo Ka.

O resultado da segunda corrida é extra-oficial, já que foi divulgado sub-júdice.

Na segunda das onze etapas prevista para sua primeira temporada completa - a corrida inicial foi disputada em dezembro do ano passado -, a Fórmula Inter teve as 15 voltas de sua prova do final de semana vencidas por Marcelo Henriques, piloto de Minas Gerais que na quadriculada tinha 1s797 de vantagem sobre Daniel Mageste e 6s413 de dianteira na comparação com o terceiro colocado, o também paulista Pedro Aguiar.

Utilize os links abaixo para conferir os resultados completos.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados