Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Alberto Cesar Otazú vence no retorno ao Kartódromo Granja Viana
 
Alberto Cesar ganhou a sétima corrida em 2017 (Foto: Pedro Bragança)
Participando como convidado na segunda etapa do Campeonato Master de Kart, certame onde sagrou-se campeão em 2016, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) subiu no pódio pela nona vez nesta temporada, depois de alcançar a sétima pole position e vitória, em prova disputada no último final de semana (03/3). De quebra, estabeleceu a volta mais rápida debaixo de chuva no reformado Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Fiquei feliz em reencontrar os meus parceiros da temporada passada e vencer na minha primeira visita ao Kartódromo Granja Viana, após o reasfaltamento e reformas”, comemorou o jovem, no dia em que completou um ano de cirurgia em sua perna esquerda, fraturada em acidente nesta mesma pista, também numa noite sob chuva. “Isto é passado. O importante é que agora tenho vitória em chuva tanto em Interlagos, quanto no Granja Viana”.

Alberto Cesar aprovou todas as modificações realizadas no começo do ano no Kartódromo Granja Viana. “Gostei muito das alterações feitas no traçado e no asfalto do kartódromo. Senti uma sensação muito boa andando com o asfalto molhado e não espero a hora de andar na pista seca. Acho que os tempos vão baixar bem em relação ao ano passado”, acredita o piloto de 16 anos de idade.

Enquanto não consegue os apoios necessários para disputar a Copa São Paulo Light de Kart, ou outro certame com karts movidos a motores 2 tempos, Alberto Otazú continuará participando de provas amadoras nos principais campeonatos de São Paulo. “Eu quero evoluir e para isto eu tenho que subir de categoria. Enquanto não tenho esta oportunidade, vou me mantendo em atividade, ganhando mais experiência nas disputas contra pilotos muito fortes e que conhecem tudo de kart 4 tempos”, avisa o piloto que também deve fazer testes com monopostos em quatro categorias diferentes. “Eu ganhei uma seletiva da Fórmula Vee e devo andar primeiro com eles. Depois devo testar na Fórmula Junior, na Fórmula 1600 e na Fórmula Inter”.

Resultado da 2ª etapa do Campeonato Master de Kart: 1) Alberto Cesar Otazú, 20 voltas em 18min05s210; 2) Sandro RF, a 13s829; 3) Gabriel Gianussi, a 24s466; 4) Carlos Eduardo, a 25s120; 5) Alexandre Cronhal, a 28s904; 6) Oberdan Gomes, a 41s926; 7) Milton Koyama, a 43s463; 8) Ailton Alves, a 48s159; 9) Gustavo Souza, a 48s997; 10) Chico Reis, a 51s302. Melhor volta: Alberto Cesar Otazú – 51s433

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Alpie Escola de Pilotagem e BraClean, com apoio de HTPro Nutrition, Carnes del Sur, Click Pix Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
João A. T. Otazu

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados