Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
GP2 Series
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Motorpress encerra atividades no Brasil após 20 anos
 
A Motorpress Brasil Editora, responsável pelas revistas “Racing”, “Carro”, “Motociclismo”, entre outras, pela pesquisa “Best Cars” e também pelos eventos “Moto de Ouro” e “Capacete de Ouro”, este último considerado com o “Oscar” do Automobilismo Brasileiro, anunciou o encerramento das atividades no Brasil. O Motivo alegado foi seu reposicionamento estratégico global, que visa reduzir a quantidade de países nos quais o Grupo atua.

Parte dos títulos passam para a Infini Editora, que já publica a revista “O Mecânico”, como a revista “Carro”, o site Carro Online e a pesquisa “Best Cars”.

A Jornalista Isabel Reis, sócia fundadora e vice-presidente da Motorpress Brasil, manteve para si as revistas “Racing” e “Motociclismo”. Isabel dará também continuidade às premiações “Moto de Ouro” e “Capacete de Ouro”
Veja abaixo a integra do comunicado veiculado pela Motorpress:

Comunicado Motorpress Brasil

A Motorpress Brasil Editora comunica o encerramento de suas atividades no Brasil após mais de 20 anos no país, em virtude de seu reposicionamento estratégico global, que visa reduzir a quantidade de países nos quais o Grupo Motorpress Internacional atua, buscando minimizar o impacto da crise mundial para a empresa.

A revista Carro, o site Carro Online, suas mídias sociais e outros produtos agregados, além da realização da pesquisa Best Cars no Brasil, passam a ser controladas agora pela Infini Editora, que já publica a revista O Mecânico, que circula há mais de 32 anos. Fábio Antunes de Figueiredo, presidente da Infini, comenta: “A aquisição do título Carro vem fortalecer ainda mais nosso posicionamento técnico em informações para o setor automotivo. Agora, poderemos difundir também nosso trabalho para o consumidor final”.

As revistas Motociclismo e Racing, seus sites, mídias sociais, eventos como Moto de Ouro e Capacete de Ouro, além dos catálogos dos salões, edições customizadas e outros especiais seguem com a jornalista Isabel Reis, sócia fundadora e vice-presidente da Motorpress Brasil. Isabel Reis se associou à Matel, tradicional empresa com 45 anos no mercado de comunicação e eventos. Dessa união está se formando uma nova empresa, com soluções de conteúdo e de varejo voltada para o consumidor, que será apresentada ao mercado em breve.
Adrian Lualdi, CEO da Motorpress no Brasil, comentou sobre a decisão: “A crise econômica mundial e também o impacto das novas mídias no setor de comunicação, especialmente nas publicações impressas, levaram a um reposicionamento da Motorpress Internacional em seu quadro mundial. O Grupo já esteve presente em 21 países”. Adrian Lualdi é também o CEO da Motorpress Argentina: “Continuarei atuando na operação do Grupo, que seguirá funcionando normalmente no país vizinho”.

Isabel Reis complementa: “Desde que a Motorpress tomou a decisão de sair do Brasil, segui com o firme propósito de buscar soluções para os títulos e suas respectivas equipes. Estou orgulhosa por ter conseguido esse novo caminho, trazendo empresas comprometidas em manter o mesmo nível de qualidade e credibilidade. Os produtos seguirão normalmente, sem interrupções”.

Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados