Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Bourdais chegou na frente em St. Petersburg
 
Sebastian Bourdais ganhou após sair do fim do grid em St. Petersburg (Foto: indycar.com)
Uma boa estratégia e uma pitada de sorte valeram a Sebastian Bourdais a vitória na prova de abertura da temporada 2017 da Fórmula Indy, corrida disputada em St. Petersburg no último domingo (12/03) que o francês que saiu da última posição do grid completou com 10s351 de vantagem sobre o compatriota Simon Pagenaud, que recebeu a quadriculada com a escolta do neozelandês Scott Dixon.

Depois de vencer a prova que marcou sua estréia na Dale Coyne Racing, o francês de 38 anos admitiu que especialmente a última bandeira amarela foi crucial para a determinação do resultado, contando ainda que o primeiro lugar serviu para compensar seu erro na classificatória, quando bateu, e por conta disso saiu da última vaga do grid.

A mesma bandeira amarela que beneficiou Bordais foi bastante criticada por Dixon, segundo quem a proibição das ultrapassagens após o toque entre os carros do brazuca Tony Kanaan e do russo Mikhail Aleshin foi uma armação da direção de prova para tirar-lhe a possibilidade de vencer após ter brigado muito pela ponta com Pagenaud e James Hinchcliffe.

Por conta do enrosco com o russo, Kanaan ficou com a 12ª posição, enquanto Hélio Castro Neves se saiu melhor ao cruzar a linha de chegada no sexto lugar.

Use o Link para conferir o resultado completo da prova.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados