Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Com show de estratégia da Ferrari, Vettel venceu na Austrália
 
Sebastian Vettel e sua Ferrari no circuto do Merlbourne Park (Foto: Reuters)
Usando a estratégia acertada de manter o alemão na pista por seis voltas a mais que aquela na qual o adversário parou, a Ferrari quebrou seu próprio, e o jejum de vitórias do alemão Sebastian Vettel, que venceu com facilidade o Grande Prêmio da Austrália, primeira das vinte provas programadas pelo calendário 2017 da Fórmula 1 que terminou com o inglês Lewis Hamilton na segunda posição, seguido de seu novo companheiro na Mercedes: o finlandês Valtteri Bottas.

O início da corrida que marcou a estréia de uma nova fase da história do “circo”, que agora tem carros e pneus mais largos, e é administrada pelo grupo norte-americano Liberty Media, chegou a dar a impressão que seria um “replay” das provas dos últimos anos, com a Mercedes andando na frente o tempo todo.

Desta vez, porém, a possibilidade do piloto da fábrica da estrela de três pontas chegar a uma vitória ficou aniquilada na volta 24, quando depois de abrir boa vantagem, Vettel fez o pit stop e voltou para a pista à frente de Max Verstappen, holandês da Red Bull que o inglês pole position e líder dos dezessete primeiros giros não conseguia ultrapassar de jeito nenhum.

Depois dessa jogada de mestre do estrategista do time vermelho, Vettel se manteve sempre com uma margem de cerca de dez segundos à frente do pelotão, Hamilton conseguiu a segunda posição quando Verstappen parou para trocar pneus e Bottas o seguiu até a preto e branca.

A “nova Fórmula 1” pode ter apresentado mudanças no que diz respeito ao time dominante, mas o resgate das ultrapassagens fantásticas do passado da categoria parece ainda muito distante.

Use o link para conferir o resultado completo da prova da Terra dos Cangurus que terminou com a Ferrari do finlandês Kimi Räikkönen na “P4”, seguido do Red Bull de Verstappen e do Williams do brazuca Felipe Massa.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados