Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Pietro Fittipaldi reencontra vitória e assume vice-liderança
 
Pietro Fittipaldi conquistou sua terceira vitória na temporada (Foto: worldseriesv8.com)
Depois de terminar quatro corridas sem garantir sequer uma presença no pódio apesar de sair três vezes nas pole positions, o brasileiro Pietro Fittipaldi da Cruz se reencontrou com a vitória, neste final de semana, na segunda corrida da rodada dupla da Formula V8 3.5 World Series cumprida em Jerez de La Frontera.

O neto de Emerson Fittipaldi que nas disputas em Spa-Francorchamps e Monza não conseguiu potência em seu bólido nas largadas chegou à pista espanhola torcendo para que a equipe Lotus tivesse encontrado a causa da perda de rendimento nos “largas”, e teve a certeza de que isso havia acontecido já na primeira prova, quando chegou no segundo lugar, atrás do israelense Roy Nissany, e à frente do russo Matevos Isaakyan, que completou o pódio.

Na classificatória para a prova deste domingo, Pietro contabilizou sua sexta pole no ano, e repetindo o que fizera nas duas primeiras etapas da temporada (em Silverstone), converteu a saída na frente em vitória, conquistada com a escolta do também representante da Rússia Egor Orudzhev e de Isaakyan.

O terceiro triunfo na temporada fez Fittipaldi da Cruz assumir a vice-liderança da tabela, com 119, um único ponto a menos que os somados até agora pelo austríaco René Binder, seu companheiro de equipe.

A próxima rodada dupla da categoria está programada para os dias 24 e 25 de junho, também na Espanha, mas desta vez no Circuito Motorland Aragon, na cidade de Alcañiz.

Use os links para conferir os resultados e a classificação.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados