Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Vitória no Canadá colocou Hamilton mais perto líder Vettel
 
A festa de Lewis Hamilton no pódio de Montrael (Foto: AFP)
Um dia depois de empatar com o brasileiro no número de poles conquistadas no “circo” e se emocionar ao receber da família uma réplica do capacete de Ayrton Senna, o inglês Lewis Hamilton voltou ser o grande nome da mais badalada categoria do automobilismo mundial, não apenas encabeçando a dobradinha da Mercedes no GP do Canadá, mas também derrubando para 12 pontos sua desvantagem na tabela para o ainda líder Sebastian Vettel, que completou a prova deste domingo na “P4”.

A corrida no Circuit Gilles Villeuneuve começou com o tricampeão mantendo a liderança e com Max Verstappen voando da quinta vaga do para a segunda posição numa manobra com a qual arrancou a asa dianteira da Ferrari de Vettel, que por conta do ´pit stop´ extra viu suas chances de vitória virarem fumaça.

Outro que não deu sorte na largada foi o brasileiro Felipe Massa, que já na primeira curva teve seu bólido atingido pelo Toro Rosso do espanhol Carlos Sainz, que depois de sofrer um toque rodou na grama e acertou em cheio a lateral da Williams.

Com Hamilton sempre no comando, a valentia inicial de Verstappen acabou no 10º giro, quando o holandês abandonou por queda da potência do motor de seu Red Bull.

Além de Hamilton, que agora soma 56 vitórias, seis delas conquistadas no Canadá, a disputa de Montreal teve como destaques os pilotos da Force India, com o mexicano Sergio Pérez terminando no quinto lugar, seguido do companheiro francês Esteban Ocon.

Kimi Räikkönen, da Ferrari, Nicolas Hülkenberg, da Renault, Lance Stroll o companheiro de Massa na Williams e Romain Grosjean, da Haas fecharam a zona de pontos da prova que teve o pódio completado por Daniel Ricciardo, da Red Bull.

A Fórmula 1 volta a correr no próximo dia 25 de junho, no Circuito de rua de Baku, na capital do Azerbaijão.

Use os links para conferir o resultado da corrida canadense e a classificação do Mundial de Pilotos.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2022 Speed On Line. Todos os direitos reservados