Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Castro Neves quebra jejum com vitória em Iowa
 
Castro Neves festejou bastante sua 19ª vitória na categoria (Foto: indycar.com)
O brasileiro Hélio Castro Neves quebrou seu jejum de vitórias que durava desde a corrida disputada em Detroit em 2014 ao cruzar na frente a linha de chegada da 11ª etapa da temporada 2017 da Fórmula Indy, realizada neste domingo no Iowa Speedway.

Saindo da terceira vaga do grid, Castro Neves pulou para o segundo lugar na largada, ficando atrás do pole position Will Power até o complemento do 19 giro; no 20º, assumiu a liderança pela primeira vez, e permaneceu lá até 96ª passagem, mantendo-se sempre no pelotão de frente da corrida que chegou a ter como líderes JR Hildebrand, Charlie Kimball e Marco Andretti.

Sem se dar por vencido, o piloto de Ribeirão Preto voltou para a liderança na volta 268, e ficou lá até a quadriculada da Iowa 300, que terminou com Hildebrand no segundo lugar, e com o também estadunidente Ryan Hunter-Reay completando o pódio.

O também brazuca Tony Kanaan ficou com sétimo lugar na prova que deixou Castro Neves apenas oito pontos atrás do líder da tabela Scott Dixon, que ao chegar na “P8” passou a somar 403, contra 395 pontos de Helinho, agora dono de 19 vitórias na categoria.

Use os links para conferir o resultado completo, e a classificação do campeonato que prosseguirá no próximo final de semana no Canadian National Exhibition Place, em Toronto, no Canadá.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados