Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Okada é premiado com temporada na F-3
 
O presidente da CBA Walnder "Dadai" Bernardo entrega a Lucas Okada o vale-participação na F-3 Academy em 2018 (Foto: Luiz Pinheiro)
Ele nem foi o melhor na corrida final da categoria Sudam do Brasileiro de Kart disputada no último dia 15 de julho, na qual o carioca André Nicastro se sagrou campeão e o paulista Olin Galli foi o vice, mas por ser o primeiro piloto a atender os pré-requisitos para a premiação (ter até 20 anos e nunca ter corrido uma prova oficial da Fórmula 3), o brasiliense Lucas Okada recebeu da Confederação Brasileira de Automobilismo uma temporada gratuita na categoria de monopostos em 2018.

Com a premiação, Okada vai correr pela F3 Academy no próximo ano, sucedendo o gaúcho Pedro Goulart, que teve de esperar muito para saber por qual time correria nesta temporada da F-3 depois de se sagrar campeão da Sudam no brasileiro de Kart de 2016. (atualmente Goulart defende as cores da RDC Motorsports).

Além da Sudam, também pilotos das categorias Mirim e Cadete tiveram prêmios oferecidos pela CBA. Na Mirim, o campeão e o vice Gabriel Koenigkam e Heitor Dall’Agnol receberam chassis de Karts Birel equipados com motores Honda GX-160, enquanto na Cadete (que teve Enzo Bettamio como campeão e João Pinheiro Filho como vice), a terceira colocada Antonella Bassani e o sexto na quadriculada Lucas Mendes deixaram a cidade catarinense de Penha levando Chassis Mini equipados com motores IAME modelo MY-2013.

Antonella e Lucas foram premiados por estarem cumprindo o último ano na categoria.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados