Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Askew venceu, mas briga pelo título ficou adiada
 
Oliver Askew venceu sua sétima prova na temporada (Foto: Twitter)
O estadunidense Oliver Askew venceu nessa sexta-feira a 12ª e antepenúltima etapa da temporada 2017 da US Fórmula 2000, resultado que poderia ter lhe garantido o título por antecipação, mas uma penalização de dez pontos por queima de largada o deixou apenas 19 à frente do holandês Rinus VeeKay, o que adiou a decisão do campeonato que termina só no dia 3 de setembro em Watkins Glen pelo menos até a corrida deste sábado em Mid-Ohio.

Saindo na frente, Askew foi senhor absoluto das ações nessa sexta-feira, mantendo o comando do pelotão mesmo depois da relargada autorizada com apenas cinco minutos de prova após a série de voltas sob bandeiras amarelas iniciada pelo acidente entre o também norte-americano Kaylen Frederick e o mexicano Moises de la Vara.

A quadriculada que apontou a sétima vitória de Askew na temporada foi agitada na 21ª passagem, quando o piloto do carro #3 da Cape Motorsports estava 1s328 à frente do canadense Parker Thompson, da Exclusive Autosport, e tinha 1s933 de frente na comparação com VeeKay, terceiro colocado a bordo do monoposto da Pabst Racing.

O brasileiro Lucas Kohl, que após largar da terceira vaga do grid chegou a brigar pela ponta, fechou a prova na quinta posição, e a também brazuca Bruna Tomaselli fechou a corrida no 15º lugar.

A corrida deste sábado terá a largada autorizada às 13h10, pelo horário de Brasília. Use os links para ver o resultado final e a classificação do campeonato.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados