Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Di Grassi fatura o título na Fórmula E
 
Lucas di Grassi e os integrantes da equipe na festa pela conquista do título (Foto: fiaformulae.com)
O brasileiro Lucas di Grassi conquistou neste domingo o título do Mundial da Fórmula E, categoria que teve seus carros movidos a energia elétrica desenvolvidos por ele próprio.

O segundo título de um brasileiro na categoria (Nelson Ângelo Piquet venceu a temporada 2014/2015, a primeira da história), veio depois que o piloto de São Paulo conseguir reverter a desvantagem de dez pontos que o separava do suíço Sebastian Buemi na chegada ao Canadá.

Lá, o brazuca fez o que precisava fazer, concluindo na frente as 35 voltas da corrida do sábado e apenas administrando o resultado nos 37 giros da prova deste domingo, quando chegou no sexto posto na vitória do francês Jean-Éric Vergne.

Com os resultados em solo canadense, Di Grassi alcançou o título ao somar 181 pontos, contra 157 de Buemi (campeão da última temporada), que acabou desclassificado da prova do sábado por irregularidades no peso do carro.

A primeira corrida da temporada 2017/2018 já tem data marcada para acontecer: será no próximo dia 2 de dezembro, em Hong Kong.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados