Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Uma verdadeira festa do automobilismo na estréia da LDA
 
Os carros da categoria Turismo antes de irem à pista (Foto: LDA)
O verdadeiro automobilismo, aquele onde o cara pode tirar a lona de cima do carro, remover a poeira pelo menos do parabrisa para que possa enxergar a pista em disputas de igual para igual com outros tantos pilotos que querem se divertir sem gastar rios de dinheiro com inscrições está de volta, e isto ficou provado neste sábado, quando aconteceram quatro corridas em Interlagos, um verdadeiro aperitivo para este domingo, quando será encerrada a programação de estréia da LDA, a Liga Desportiva de Automobilismo.

Capitaneadas pelo diretor de prova Ernesto Costa e Silva (que fundou a Liga no final de 2015), as provas no templo do automobilismo paulistano tiveram todos os elementos para tornar o sábado, 12 de agosto um dia inesquecível.

Houveram rodadas, batidas e até um incêndio, mas sobretudo, aconteceram as verdadeiras batalhas por posições que tornam as provas interessantes, e reinou a certeza de que está de volta algo que já há muito parecia varrido de nossos autódromos: o trabalho de todos os envolvidos em prol do desenvolvimento do esporte, e não dos interesses de um ou outro caciques que o vêem exclusivamente como cifrões.

A programação começou com a classificatória da Fórmula LDA, uma sessão na qual quem se saiu melhor foi o Marco Vale, que com 1min57s942 entrou para a história como o primeiro piloto a cravar uma pole position na Liga.

Na sequencia houve um treino livre para as subdivisões da categoria Turismo, com 38 carros treinando para a realização dos últimos acertos antes da corrida iniciada pontualmente ao meio-dia que teve suas 15 voltas vencidas por Fernando Monis.

Os monopostos retornaram ao traçado para a primeira prova ao final da qual de novo Vale deixou os adversários atrás de si.

Nos 15 giros da prova dois das categorias de Turismo o direito a ocupar o topo do pódio foi conquistado por Marco Scalamandre, com Marco Vale outra vez ganhando na Fórmula LDA na prova número 2.

Use os links para conferir os resultados, e neste domingo acompanhe em tempo real os "pegas" através do site da verde&rosso acessível a partir deste link.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados