Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Aguaceiro foi adversário extra na 8ª etapa do Paulista
 
Alexandre Peppe, da "Ligt", venceu a chuva e todos os outros adversários na corrida de Marcas do domingo (Foto: facebook)
O aguaceiro que caiu sem trégua durante toda a programação foi o mais difícil dos adversários dos pilotos que disputaram no último final de semana a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, realizada num Autódromo de Interlagos que outra vez parecia um campo de refugiados, já que por conta das reformas nos Boxes, as áreas de serviço tiveram de ser improvisadas sob tendas.

Por causa das tempestades, a programação original acabou encurtada pela não realização de duas provas de monopostos: a extra da Fórmula Vee e a única da Fórmula Inter previstas para o domingo.

F-Vee abriu a série de corridas

Foi sobre a pista encharcada que o programa de corridas foi aberto no sábado, quando os pilotos da Fórmula Vee correram por 12 voltas encerradas com Gabriel Silva festejando a vitória depois de cruzar a linha de chegada com mínimos 0s085 de vantagem sobre Zigomar Farias, e com só 140 milésimos de frente na comparação com o terceiro colocado Gabriel Paulino.

Correndo juntas, a Classic Cup e a Turismo N realizaram a segunda disputa do fim de semana, prova de 12 voltas que terminou com Caio Lacerda, Marcelo Fortes e Humberto Guerra Junior as três primeiras posições.

Na sequencia, foi a vez dos pilotos da Fórmula 1600 que se aventuraram na pista onde a dupla Emilio Padron/Renan Guerra chegou na frente escoltada por Bruno Leme e Ricardo Haag. Na corrida do domingo Leme “surfou” para a vitória, cruzando a linha final com a escolta de Padron/Guerra e de Luan Giraldi.

Outra categoria que consegui cumprir a programação integral foi o Paulista de Marcas e Pilotos, que teve a disputa do sábado vencida por Wanderson Freitas/Edgard Amaral, que no momento da preto e branca tinham a escolta de Gustavo e Vicente Passarelli e de Rodrigo Moreno. Na prova do domingo, Alexandre Peppe da divisão Light “navegou” muito bem até vencer pela classificação geral que teve Carlos Asciutti/Luiz Cirino como segundos colocados e Freitas/Amaral na “P3”.

Duas disputas canceladas no domingo

Por conta da chuvarada, a prova extra da Fórmula Vee e a única corrida da Fórmula Inter programada para o final de semana foram canceladas, já que as condições da pista não permitiram suas realizações.

Apesar da pista escorregadia, a Força Livre disputou sua corrida número 2 da programação iniciada sábado, quando Carlos Antunes Filho venceu, cruzando a linha de chegada com a escolta de Sergio Pistilli e André Moraes Jr. No domingo, Pistilli venceu, Antunes Filho foi o segundo e Eder Melhorim o terceiro.

A Old Stock foi a próxima categoria a entrar na pista, disputando a primeira das duas corridas programadas, na qual Rodrigo de Mello Pimenta foi o vencedor, seu xará Rodrigo Helal chegou em segundo e Renan Guerra o terceiro. Na prova 2, Mello Pimenta voltou a vencer, seu xará Rodrigo Helal foi o segundo e Pedro Leonel Pimenta Jr o terceiro.

Finalmente a Clássicos de competição, que teve sua única disputa do final de semana vencida por Rogério Mendes.

Use os links para conferir os resultados.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados