Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Sette Câmara venceu pela F-2 em Spa
 
Sérgio Sette Câmara na festa por sua primeira vitória na categoria (Foto: Divulgação)
O brasileiro Sérgio Sette Câmara venceu a 16ª etapa da temporada da Fórmula 2, corrida de encerramento da rodada dupla da categoria disputada neste final de semana em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Aberta no sábado, a rodada dupla teve a primeira corrida vencida com facilidade pelo líder da tabela Charles Leclerc, mas o monegasco e o vice-líder do campeonato Oliver Rowland (que havia chegado na “P3”) acabaram desclassificados por conta de medidas dos assoalhos de seus carros abaixo do mínimo permitido pelo regulamento, o que fez a vitória cair no colo do russo Artem Markelov, e valeu a sexta posição ao mineiro de 19 anos.

Neste domingo, Sette Câmara saiu da “P3” do grid, e com uma excelente largada superou de uma única vez o francês Norman Nato e o espanhol Roberto Merhi, alcançando sua primeira vitória na categoria ao cruzar a linha de chegada à frente do holandês Nyck de Vries e do italiano Luca Ghiotto.

A tabela de campeonato que terá sua próxima rodada dupla disputada no próximo final de semana em Monza mostra Leclerc com 218, uma folga de nada menos que 59 pontos na comparação com Rowland. Após vencer, Sette Câmara passou a contabilizar 23 pontos, ocupando a 13ª posição da tabela.

Use os links para conferir os resultados e a situação do campeonato.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados