Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Newgarden faturou o título na vitória de Pagenaud
 
Josef Newgarden na festa pela conquista do título (Foto: indycar.com)
Josef Newgarden fez exatamente o que tinha de fazer para se tornar o primeiro norte-americano a conquistar um título da Fórmula Indy depois do caneco levantado por Ryan Hunter-Reay em 2012: foi líder da corrida enquanto pôde, e usou de inteligência para evitar acidentes até receber a quadriculada na P2" da prova disputada no Sonoma Raceway vencida pelo francês Simon Pagenaud.

Pole position da disputada no traçado de cerca de 4.300 que já foi conhecido como “Sears Point” e depois “Infineon Raceway”, Newgarden manteve a liderança na largada, perdeu a ponta na primeira rodada de pit stops, retomou o comando das ações, e depois de ser superado por Pagenaud na última parada apenas administrou o ritmo até cruzar a linha de chegada do título.

O australiano Will Power completou o pódio inteiramente formado por pilotos da Team Penske na prova que o brasileiro Helio Castro Neves fechou no quinto lugar, o que fez com que perdesse o terceiro lugar da tabela final que apontou Newgarden com 642, Pagenaud como vice-campeão com 629 e Scott Dixon como terceiro colocado, com 621 pontos.

O também brazuca Tony Kanaan ficou com a 10ª posição no quadro de pontos depois de cruzar a linha de chegada num modesto 16ª lugar.

Use os links para conferir o resultado da prova, os dez primeiros no campeonato 2017 e a lista de todos os pilotos que já foram campeões pela categoria.

» Leia também:
17/09/2017- Veja todos os campeões da F-Indy
17/09/2017- Os dez melhores na pontuação final
17/09/2017- Resultado da prova em Sonoma
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados