Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
“Colidas galantidas, né!”
 
China terá provas da F-1 pelo menos até 2020 (Foto: lifestyleasia.com)
Armado na Malásia onde domingo será disputada a 15ª das 20 etapas de seu calendário, o “circo” da Fórmula 1 anunciou nessa sexta-feira a prorrogação até 2020 de seu contrato com a China, que, assim, continuará a realizar as provas no circuito de Xangai, presentes nos calendários desde 2004, quando o brazuca Rubens Barrichello ganhou a bordo de uma Ferrari, cruzando a linha de chegada à frente do BAR/Honda do inglês Jenson Button e do McLaren/Mercedes do finlandês Kimi Raikkönen.

Mais que a confirmação da continuidade das disputas em solo chinês, os dirigentes da categoria anunciaram uma alteração de data para a corrida do próximo ano, que a princípio estava marcada para 8 de abril, mas foi trocada para o dia 15 do mesmo mês a pedido dos promotores para evitar que a prova fosse realizada na mesma data do Festival Qingming, no qual os chineses reverenciam seu mortos.

Com o “swap” de datas, a data inicialmente prevista para a corrida chinesa terá o Grande Prêmio do Bahrain, no circuito de Sakhir.

A confirmação para a nova data da prova chinesa ainda depende de aprovação pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados