Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Festa de Hamilton ofuscou vitória de Verstappen no México
 
O "zerinho" de Lewis Hamilton em comemoração ao título, e a presença de Max Verstappen no topo do pódio (Foto: Getty Images)
A festa de Lewis Hamilton pela conquista de seu quarto título no “circo” ofuscou a vitória do holandês Max Verstappen no Grande Prêmio do México, corrida válida pela 18ª e antepenúltima etapa do Mundial de Fórmula 1 disputada neste domingo no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Com Sebastian Vettel largando da pole position e Hamilton saindo da terceira vaga do grid era de se prever que a batalha pelo título aconteceria com brigas na parte da frente do pelotão, mas um toque do spoiler dianteiro esquerdo do carro de Vettel contra o pneu direito traseiro da máquina do britânico levou ambos aos boxes já no complemento da primeira volta, dando um tempero todo especial à corrida.

“Mordido” pela penalização de cinco segundos que o tirou do pódio uma semana antes nos Estados Unidos, Verstappen só teve de manter o ritmo forte para alcançar sua terceira vitória na categoria, mas sua trajetória rumo à repetição do que fizera na Espanha no ano passado e na Malásia na segunda prova dessa temporada pouco foi mostrada pela TV, já que o que o principal foco das câmeras estava voltado às “remadas” de Hamilton e Vettel em direção ao pelotão de frente.

E foi num dos flashes dos principais colocados no quadro de pontos apresentado quase no fim da corrida que se viu o quão caro Fernando Alonso vendeu a nona posição a Hamilton, que depois de superar o espanhol só precisou mais duas voltas até ver a quadriculada que o colocou junto a Alain Prost e ao próprio Vettel na galeria de pilotos com quatro títulos da categoria.

Ao lado do vibrante Vertappen, da Red Bull, o pódio teve a presença dos finlandeses Valtteri Bottas, da Mercedes, e Kimi Räikkönen, da Ferrari, que terminou com a escolta do companheiro de equipe Vettel, que classificou a corrida como “decepcionante” antes de elogiar Hamilton, o agora tetracampeão segundo quem a assimilação de mais um título é algo que “vai levar algum tempo para entender”.

O brazuca Felipe Massa fechou a disputa na 11ª posição, a mesma que passou a ocupar na tabela após ser superado pelo estreante Lance Stroll, seu companheiro na Williams.


Use os links para conferir o resultado e a pontuação do “circo” antes do GP do Brasil, que vai acontecer em Interlagos no dia 12 de novembro.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2022 Speed On Line. Todos os direitos reservados