Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Bernhard/Bamber/Hartley faturaram o título de pilotos
 
Brendon Hartley (esq), Timo Bernhard (centro) e Earl Bamber são so campeões da temporada (Foto: Porsche Team)
A segunda posição na classificação final da 6 Horas de Xangai foi o suficiente para que o trio Timo Bernhard/Earl Bamber/Brendon Hartley garantisse o título de pilotos por antecipação, o que esvazia um pouco o interesse pela última corrida da temporada do FIA WEC, que vai acontecer no próximo dia 18 de novembro no Bahrain.

Até quando restavam cerca de 40 minutos para a quadriculada da prova deste domingo em Xangai, a Toyota dava a impressão de que iria festejar uma dobradinha de seus carros no traçado 5.451 metros, mas um erro de cálculo do argentino Jose Maria Lopez na velocidade de saída da Curva 12 o fez “atropelar” o Porsche #91 de Richard Lietz/Frederic Makowiecki, o que além de uma longa parada nos boxes para reparos da máquina, ainda lhe causou um Time Penalty de 10 segundos, o que “empurrou” o Porsche número 2 dos agora campeões para a “P2”, fazendo-lhes atingir um total de 190 pontos, “score” que não pode ser alcançado por nenhum piloto na corrida de daqui a duas semanas.

Mais que a garantia do título por seus pilotos, a fábrica alemã que vai deixar o campeonato depois da disputa barenita festeja o título de Construtores, garantido graças ao alcance de 303 pontos, contra os 249,5 já marcados pela fábrica nipônica que será a única com um time oficial a partir da supertemporada 2018/2019 que começará a ser disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no próximo dia 5 de maio.

Brazucas bem na fita pela “LMP2”

Ocupando todas as posições possíveis na festa do pódio da classe “LMP2” da corrida chinesa, os pilotos brasileiros deixam a China em alta.

Bruno Senna, que venceu a terceira corrida consecutiva a bordo do Oreca/Gibson #31 que pilota em companhia de Julien Canal e Nicolas Prost deixou a China na liderança da tabela, com 161 pontos, uma vantagem de apenas 4 em relação a Ho-Pin Tung, Oliver Jarvis e Thomas Laurent, mas por menor que seja, uma vantagem.

Gustavo Menezes e André Negrão, que dividiram a pilotagem do Alpine A470 #36 com Nicolas Lapierre para fechar a disputa chinesa no segundo lugar deixam Xangai na quarta e quinta posições da tabela, com 138 e 119 pontos, respectivamente, e, portanto, reúnem boas chances de terminar a temporada pelo menos na segunda posição do quadro de pontos.

Finalmente Nelson Ângelo Piquet, prejudicado após a desclassificação por questões técnicas do Oreca #13 após vencer em Le Mans, que após um sólido terceiro lugar em solo chinês obtido neste domingo em trio completado por Mathias Beche e David Heinemeier Hansson, sai de Xangai como 13º da pontuação, mas com ares de quem tem potencial e merece estar bem mais à frente da tabela após a quadriculada da corrida de daqui a duas semanas.

Ford brilhou, mas Ferrari é a dona do título na "LMGTE Pro"

Pilotando o Ford GT número 67, a dupla Andy Priaulx/Harry Tincknell resistiu bravamente aos frequentes ataques do Porsche #91 de Richard Lietz/Frederic Makowiecki, o que resultou na vitória pela classe “LMGTE Pro” em Xangai, mas os belos duelos travados em solo chinês não valeram coisa alguma em termos de classificação na tabela de Construtores, onde a Ferrari mineiramente se sagrou campeã.

Trabalhando em silêncio, os italianos viram James Calado e Alessandro Pier Guidi terminarem a disputa na terceira posição, fato que aliado ao sexto lugar conquistado por Davide Rigon e Sam Bird foi o suficiente para que a marca do cavalinho rompante atingisse um score que nenhuma outra montadora pode alcançar qualquer que seja o resultado da disputa no Bahrain.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados