Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras testaram na Sprint Race
 
Enzo Elias, o campeão da edição 2017 da Seletiva Petrobras pronto para ir à pista com um carro da Sprint Race (Foto: Fábio Oliveira)
A última atividade da premiação da Seletiva de Kart Petrobras 2017 foi marcada por mais uma experiência inédita para o brasiliense Enzo Elias e o paulista Vinícius Ponce, que na última sexta-feira puderam pilotar um carro da Sprint Race no Autódromo Internacional de Curitiba.

Elias foi o campeão da 19ª edição do maior torneio de apoio ao kartismo nacional, enquanto Ponce, também de 15 anos, foi o quinto colocado da Seletiva, mas ganhou o direito de pilotar na pista de Pinhais depois do terceiro colocado Murilo Coletta ter desistido de viajar por conta de provas do vestibular.

A cada saída para a pista, os premiados tiveram a assistência dos pilotos Thiago Marques, fundador da Sprint Race, e de João Vítor Rosate, goiano que garantiu o vice-título da divisão “Pro” da Sprint Race ao “ficar pelo caminho” na última prova do sábado.

“A parceria com a Sprint Race foi um sucesso. Pudemos dar aos pilotos a oportunidade de testar um carro tipo Turismo, acessível tecnicamente pra quem sai do kart e, junto com as outras ações do programa de orientação, completamos os ensinamentos que queremos dar aos pilotos. Agora eles vão seguir adiante em suas carreiras, podendo escolher com segurança e conhecimento o melhor caminho”, destacou Rubens “Binho” Carcasci, que organiza a Seletiva de Kart Petrobras desde o lançamento, 1999.

Pilotos gostaram da experiência

Tanto Elias quanto Ponce gostaram da experiência de pilotar pela primeira vez um carro de Turismo. “Realmente me impressionou bastante o carro da Sprint. Não tinha a menor idéia de como seria, mas adorei. O modelo de categoria, o carro, são um projeto muito legal e me deixaram muito animado. Acho que andei bem e aprendi bastante”, disse Elias.

Depois da experiência, Ponce disse “Foi uma grande experiência ter o primeiro contato com o carro da Sprint Race. No começo, eu estava muito nervoso, um pouco afoito, mas quanto mais eu me acalmava, mais eu melhorava. Achei muito diferente do kart, pois no carro você tem mais tempo para pensar, enquanto no kart, as reações precisam ser mais rápidas”, resumiu o paulista.

Premiação de aproximadamente R$ 350 mil

As atividades em Pinhais encerraram a premiações da Seletiva de Kart Petrobras 2017.

Antes de testarem na Sprint Race, os pilotos participaram de dois dias de testes na Fórmula 4 Italiana, e puderam experimentar um simulador de Fórmula 1. Também tiveram um dia especial com acompanhamento físico e psicológico, palestras sobre marketing e media training, numa premiação total de aproximadamente 350 mil reais.

O campeão da Seletiva João Rosate ainda recebeu 85 mil reais, enquanto o vice Lucas Okada faturou R$ 8 mil.

O brasiliense Lucas Okada, que entrou para a final da Seletiva ao ser oi melhor em Vespasiano (MG), só não foi a Pinhais por já ter participado da ação com a Sprint Race ao ser vice-campeão em 2016.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados