Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Dobradinha brasileira na 56ª 24 Horas de Daytona
 
O Cadillac #5 dos campeões Christian Fittipaldi/Filipe Albuquerque/João Barbosa (Foto: Dede Gomez)
Os brazucas Christian Fittipaldi e Luiz Felipe Nasr ocuparam respectivamente o primeiro e segundo degraus do pódio da 56ª edição da 24 Horas, prova disputada neste final de semana no Daytona International Raceway onde também a Cadillac festejou uma dobradinha.

Fittipaldi, que ganhou a prova pela terceira vez (havia chegado na frente também em 2004 e 2014), teve como companheiros os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa, enquanto Nasr, que fez sua estréia tanto na prova quanto no United SportsCar Championship, teve como parceiros o estadunidense Eric Curran e os ingleses Stuart Middleton e Mike Conway.

Coube a Albuquerque a honra de conduzir durante as últimas 85 voltas o carro número 5 que totalizou 808 giros, enquanto a máquina #31 foi levada até o mesmo número de passagens por Middleton, que quando viu a preto e branca tinha apenas 1min10s544 de desvantagem.

A prova onde foram registrados os novos recordes de voltas completadas e distância percorrida no espaço de tempo correspondente a um dia inteiro, teve a festa do champanhe completada pelos norte-americanos Jonathan Bennett e Colin Braun, que conduziram o ORECA LMP2 #54 em companhia do francês Romain Dumas.

Na classe "GTLM", o trunfo foi conquistado pelo Ford GT #67 do australiano Ryan Briscoe, do inglês Richard Westbrook e do neozelandês Scott Dixon, enquanto a festa de premiação da divisão “GTD” teve o topo do pódio ocupado pelo suíço Rolf Ineichen, pelo italiano Mirko Bortolotti, pelo francês Franck Perera e pelo holandês Rik Breukers, que se revezaram na condução do Lamborghini Huracán #11

Use os links para conferir os resultados da classificação geral e das categorias.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2018 Speed On Line. Todos os direitos reservados