Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Jaime Melo Jr. vence mais uma no Europeu de F-3000
 
Jaime Melo Jr. entra na briga pelo campeonato (Foto: Divulgação)
Jaime Melo Jr. tem-se constituído no grande nome do Campeonato Europeu de Fórmula 3000 na fase final da temporada de 2002. O brasileiro da Great Wall Racing conquistou neste domingo, no circuito francês de Dijon, sua segunda vitória consecutiva e, ainda na vice-liderança, reduziu para apenas quatro pontos sua desvantagem em relação ao líder francês Romain Dumas, sexto colocado na corrida.

Vencedor da prova passada, disputada há duas semanas na pista checa de Brno, Melo comprovou os resultados do bom trabalho da Great Wall nos treinos classificatórios de sábado, quando confirmou a primeira pole-position na categoria. ?Antes, tínhamos um carro consistente para as corridas, mas não tão bom para as tomadas de tempo. Agora, estamos competitivos também nos treinos e isso pode fazer a diferença?, considera.

A largada da corrida foi tumultuada. Ou melhor, as largadas. Acidentes no pelotão intermediário forçaram a direção de prova a promover três largadas. Em todas, Jaime manteve a primeira colocação. ?O ritmo foi muito forte, mas tive uma certa tranqüilidade. Tenho largado muito bem neste ano, isso também ajudou. Foi uma série de fatores que construíram mais essa vitória. Eu estou muito feliz, hoje é dia de festa para nós?, comemorou.

Com a vitória na sétima etapa do campeonato, Jaime reduziu de 13 para quatro pontos a diferença que o separa do líder Romain. ?Agora, dá para pensar ainda mais no título, mas vamos ter que trabalhar duro nas duas últimas corridas. E disposição para trabalhar, aqui, é o que não falta, principalmente depois dessas duas vitórias?, comenta o piloto brasileiro, que tenta repetir os títulos conquistados por Ricardo Sperafico em 2000 e Felipe Massa em 2001.

Melo Júnior dividiu o pódio em Dijon com os italianos Alessandro Piccolo e Matteo Grassotto, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O checo Jaroslav Janis, o argentino Martín Basso e Dumas, nessa ordem, fecharam as seis primeiras colocações. O também brasileiro Augusto Farfus Júnior foi sétimo. A próxima etapa do Europeu de Fórmula 3000 será disputada em 13 de outubro, em Jerez de La Frontera, na Espanha.
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados