Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
?Pipi doidão? fez Enge perder o titulo da F-3000
 
Sebastien Bourdais ficou com o titulo depois da confirmação da punição a Enge (Foto: Divulgação)
O fato de traços de cocaína terem sido encontrados na urina coletada de Thomas Enge depois da corrida disputada na Hungria fez com que o representante da Republica Checa perdesse os pontos marcados pela vitória na prova disputada no dia 17 de agosto, e, como conseqüência, também o titulo da temporada 2002 da Formula 3000, que passou para as mãos do francês Sebastien Bourdais.

No final da temporada, Enge atingiu 58 pontos, 3 a mais que o francês, mas por ter tido desconsiderados os 10 pontos relativos ao triunfo na disputa húngara, perdeu também o vice-campeonato, que passou a ser do italiano Giorgio Pantano.

A decisão quanto à cassação do titulo de Thomas Enge foi tomada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que pretendia também suspender a licença de piloto do checo pelo prazo de um ano.

Porem, os Conselheiros da FIA acreditaram na palavra do ?quase campeão? da F-3000 que assegurou ter inalado maconha acidentalmente, decidindo não cassar sua licença. Assim, Enge poderá correr em 2003, mas se for ?pego pelo pipi? mais uma vez, ficara um ano inteiro proibido de correr.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados