Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
 
Silverstone sediará a 7ª etapa do Campeonato Internacional
 
Bjorn Wirdheim lidera a tabela na chegada da categoria a Silverstone (Foto: Divulgação)
Depois de ter realizado corridas em San Marino, na Espanha, Áustria, Mônaco Nürburgring e Magny Cours, a Fórmula 3000 Internacional chega ao circuito inglês de Silverstone, onde no sábado será disputada a sétima das dez etapas totais previstas pelo calendário 2003.

Na chegada da categoria ao mais famoso circuito do reinado de Queen Elizabeth, quem comanda a tabela é o sueco Bjorn Wirdheim, que atingiu 42 pontos depois de ter vencido a prova de abertura do campeonato, e ter terminado todas as demais disputas na segunda colocação.

O vice-líder é o italiano Giorgio Pantano, que conquistou a vitória nas provas francesa e espanhola, e que contabiliza ainda uma terceira colocação, alcançada na disputa austríaca.

Pantano soma 26 pontos, o que lhe confere dois de vantagem em relação a seu compatriota Enrico Tocacello, e três adiante de Vitantonio Liuzzi, outro que corre pela Terra da Bota.

Tocacello saiu como melhor da corrida disputada em Nürburgring, e completa junto com o brazuca Ricardo Sperafico, e com o dinamarquês Nicolas Kiesa, a lista dos pilotos que já estiveram no topo do pódio dentro desta temporada.

Sperafico surge no quinto lugar da tabela, e contabiliza um triunfo assegurado na Áustria, enquanto o sexto colocado, Kiesa, deixou todos os concorrentes para trás na corrida realizada em Mônaco.

A programação deste final de semana não será diferente daquela geralmente adotada para as provas da categoria que em tese deveria ser a "formadora de mão de obra" para a Fórmula 1.

As posições no grid vão ser definidas em duas sessões classificatórias marcadas para após a pré-qualificação do "circo", e a corrida vai acontecer no sábado, depois que a "categoria-mãe" tiver realizado sua tomada de tempos.

Confira abaixo quem são os dez melhores na tabela.

1) Bjorn Wirdheim (SUE), 42 pontos
2) Giorgio Pantano (ITA), 26
3) Enrico Toccacelo (ITA), 24
4) Vitantonio Liuzzi (ITA), 23
5) Ricardo Sperafico (BRA), 22
6) Nicolas Kiesa (DIN), 19
7) Jaroslav Janis (RCH), 13
= Yannick Schroeder (FRA), 13
9) Raffaele Giammaria (ITA), 11
10) Patrick Friesacher (AUT), 8
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados