Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
Ficou tudo como terminou em Interlagos
Terça-feira, 26 de Novembro de 2002
 
O polonês Robert Kubica vai correr com o monoposto que era pilotado por Igor Ciampi (Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom)
Realizadas as vistorias nos motores V8 dos carros de Francisco ?Chico? Serra e Carlos ?Cacá? Bueno, nenhuma irregularidade foi encontrada, o que faz com que o resultado da corrida final do certame 2002 da Stock Car - disputada no domingo em Interlagos -, fique exatamente como está.

Depois da disputa, a equipe Action Power, pela qual competiu Cacá, entrou com um protesto solicitando a verificação da potência do motor do Stock do vencedor Chico Serra, da equipe WB, ao ver do time defendido por Bueno, muito maior que as dos demais propulsores.

Após a corrida, os motores foram lacrados pelo Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional Nestor Valduga, e levados até a sede da ZF, empresa de propriedade do ex-piloto Zeca Giaffone, que é o responsável pela manutenção de todos os propulsores.

Os testes foram realizados na segunda-feira, e contaram com a presença de um representante de cada um dos times, do próprio Valduga, do Diretor de Prova Carlos Montagner, e do Comissário Técnico da Confederação Brasileira de Automobilismo Arnaldo Golfieri.

?A única coisa diferente encontrada foi uma potência de cerca de 1 cavalo a mais no motor do carro do Chico. Isso num motor de 450 cavalos não faz a mínima diferença, e está absolutamente dentro da tolerância prevista pelo regulamento?, contou Zeca Giaffone, que emendou: ?Agora as outras equipes vão ter de descobrir o que fez com que o carro de Serra rendesse tão bem?, concluiu.

Apesar da excelente corrida realizada por Serra ? que saiu da 8ª posição e acabou vencendo -, o status de melhor do ano ficou para Ingo Hoffmann, que, com a conquista, passou a deter metade dos títulos das 24 temporadas completas já disputadas pela mais antiga categoria do automobilismo brasileiro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/11 - Complementando a informação
 24/11 - Stock V8 urgente: vistoria pode mudar o resultado da disputa em Interlagos
 24/11 - Greipel: o primeiro título catarinense em três anos de história da Light
 24/11 - Vitória foi a 13ª de Serra em Interlagos
 24/11 - Zangirolami venceu pela 4ª vez na temporada
 24/11 - Confira os numeros finais da temporada 2002 da Stock Car V8
 24/11 - O ranking de títulos na Stock Car
 24/11 - Nem mais, nem menos
 24/11 - Veja o resultado completo da corrida em Interlagos
 24/11 - Serra venceu na festa de Hoffmann
 23/11 - A retrospectiva dos que batalham pelo título da Light
 23/11 - Confira como foi a temporada dos que ainda podem ?chegar lá?
 23/11 - Formação é ?síntese do campeonato?, diz Vecci
 23/11 - Camilo é o pole. Principais duelistas pelo título surgem em seguida
 23/11 - Xandy vai se dedicar à carreira do filho
 23/11 - O pole Bueno se disse surpreso com a vantagem conquistada
 23/11 - Serra reclamou dos pneus usados na tomada de tempo
 23/11 - Greipel num. Camilo no outro
 23/11 - Bueno largará na pole position pela V8
 23/11 - Serra dominou o último treino

1 2

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados