Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
Saiba quem terminou na frente o Brasileiro de Endurance
Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2002
 
Disputado por pilotos que correram as quatro provas do ano divididos em quatro diferentes categorias, o Campeonato Brasileiro de Endurance conheceu seus vencedores depois da ?12 Horas de Tarumã?, realizada no domingo.

Pela categoria ?I?, o título foi conquistado pelos gaúchos Irineu Camargo, Carlos Benedetti e Marcel Wolfart, que com a segunda colocação na ?Mil Milhas?, a sexta na ?500 Kilômetros de Interlagos? e a quarta na ?12 Horas de Tarumã? somaram 31 pontos.

O segundo lugar pela ?I? ficou para uma verdadeira legião de pilotos, encabeçada pelos vencedores da ?Mil Milhas? Regis Schuch, Raul Boesel e Flávio Trindade.

Além deles, também Nelson Angelo Piquet, João Sant´Anna, Nelson Piquet, Arialdo Pinho, Paulo Bonifácio, Max Wilson e o quarteto vitorioso da ?12 Horas de Tarumã? Vitor Hugo Castro, Paulo Hoerlle, Antonio Fornari e Luiz Alberto Castro somaram os 20 pontos que valeram o vice-campeonato.

Já na categoria ?II?, o título da temporada foi conquistado por Carlos Alberto ?Tigueis? Batista, piloto que conquistou a 3ª posição tanto na ?Mil Milhas? quanto na ?500 Kilometros de Interlagos?, somando um total de 24 pontos.

Também aqui o vice-título foi conquistado por diversos pilotos. Com 20 pontos somados, a segunda posição ficou para Ronaldo Sampaio, Antonio Carlos "Totó" Porto, Carlos Maluhy, Leandro Carvalho Pinto, Carlos Aparecido, Robinson Silva Gaivota, Hudson Camargo, Jones Enricone e
José Luiz Fontes.

Mesmo sem terem marcado pontos na ?1000 Quilômetros de Brasília? e na ?12 Horas de Tarumã? (onde os problemas começaram depois de um choque por trás, o que acabou causando problemas na suspensão), os gaúchos Cláudio Ricci e Letícia Zanetti foram os campeões da categoria ?III?, um resultado no qual o paulista Otávio Mesquita ?pegou carona? mesmo sem ter ido a Brasília e a Viamão.

O vice-campeonato pela categoria ?III? ficou isoladamente para o paulista Thiago Beilstrein, segundo colocado na Mil Milhas, terceiro na corrida em Brasília, 8ª na ?500 Kilometros?, que não foi a Viamão disputar a ?12 Horas?

Pela categoria ?IV?, o paulista Emerson Pinheiro conseguiu a façanha de ser isoladamente o campeão, mesmo participando com tantas ?feras?. Seu título foi conquistado com um total de 50 pontos, graças à 4ª posição na Mil Milhas e às vitórias tanto na ?500 Kilômetros de Interlagos? quanto na ?12 Horas de Tarumã?.

Os brasilienses Genildo Andrade e Josué Andrade dividiram com o também paulista Mario Simões Moreira Neto o vice-título, empatados com 40 pontos.

As complexas tabelas finais das categorias ?I?, ?II?, ?III? e ?IV? do Campeonato Brasileiro de Endurance você pode conferir seguindo os links.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/12 - Brasileiro de Endurance: Troféus demais para um único certame
 09/12 - Corrigindo uma informação sobre o Brasileiro de Endurance
 09/12 - Brasileiro de Endurance: Tabela final da Categoria ?IV?
 09/12 - Brasileiro de Endurance: Tabela final da Categoria ?III?
 09/12 - Brasileiro de Endurance: Tabela final da Categoria ?II?
 09/12 - Brasileiro de Endurance: Tabela final da Categoria ?I?
 09/12 - ?12 Horas?: Veja as posições da categoria ?V?
 09/12 - ?12 Horas?: Veja as posições da categoria ?IV?
 09/12 - ?12 Horas?: Veja as posições da categoria ?III?
 09/12 - ?12 Horas?: Veja as posições da categoria ?II?
 09/12 - 12 Horas de Tarumã - Resultado da Categoria "I"
 08/12 - Terminou a maratona em Tarumã
 08/12 - Os líderes voltaram a ter 6 voltas de vantagem
 08/12 - 0 #99 ainda na frente
 08/12 - Mais uma parcial na briga pelas categorias
 08/12 - Confira a classificação com 8h50 de disputas
 08/12 - Mangueira de combustível fez o #16 despencar na classificação
 08/12 - Posições não tiveram alterações significativas
 08/12 - Quem tem cabo de embreagem para emprestar?
 08/12 - O Protótipo #46 está definitivamente fora do páreo

1 2 3

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2019 Speed On Line. Todos os direitos reservados