Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
08/08/2003
Um improvável investimento em encrenca


Tem corrido nos bastidores do automobilismo a informação de que o todo-poderoso homem da Fórmula 1 Bernie Ecclestone está interessado em adquirir a Fórmula CART, ou o que sobrou dela, que seria transformada numa categoria de acesso à Fórmula 1.

Pelo prisma da capacidade, esta possibilidade é perfeitamente aceitável, visto que Bernie conseguiu transformar a Fórmula 1 no sucesso que é em qualquer país espalhado pelos quatro cantos do planeta.

Porém, a realidade tanto da quase falida categoria norte-americana quanto da economia global conspiram no sentido contrário, indicando que o suposto interesse de Ecclestone no que ainda existe de estrutura da F-CART pode ser um boato até mesmo plantado no sentido de tentar elevar um pouco a cada vez mais combalida imagem do certame dirigido pela Championship Auto Racing Teams.

Há de se ressaltar ainda dois aspectos: o primeiro é que Ecclestone, do alto de seus 73 anos de idade, não é mais o mesmo jovem empreendedor que era no tempo em que a economia mundial era mais sana, e no qual a Fórmula 1 era um excelente filão a ser explorado.

O outro fator que faz a possível aquisição da F-CART por Ecclestone parecer coisa da Bolsa de Fofocas diz respeito à existência de algo mal resolvido na vida do britânico: o cada vez mais esvaziado certame da Fórmula 3000, que está anos luz distante daquilo que deveria ser o objetivo de servir como trampolim rumo à Fórmula 1.

Diante disto, resta perguntar: será que Bernie Ecclestone investirá alguns milhares, ou quem sabe milhões de Dólares na aquisição de algo que poderia ser chamado de "uma segunda encrenca em sua vida"?.

Sinceramente acho pouco provável.
Retorna para página anterior



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados