Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

Countdown Speed On Line
 
 
08/10/2004
O Automobilismo e seu ?Segredo de Tostines?


Lembro-me que há alguns anos atrás havia um comercial de biscoitos que tinha como mote a indagação: ?Qual será o segredo de Tostines. Vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais??.

Transportando a idéia para os dias de hoje, e adaptando-a ao esporte que afinal todos nós amamos, poderia ser feita a seguinte pergunta: ?Qual será o segredo do Automobilismo?. Cresce porque tem pessoas competentes, ou tem pessoas competentes porque cresce??.

No caso do tal biscoito, eu jamais consegui saber qual a resposta certa, mas no que diz respeito ao Automobilismo, posso afirmar sem medo de errar que ambas as respostas são corretas.

Apesar do dinheiro cada vez mais curto, nosso esporte de velocidade vem crescendo, o que, além de gerar empregos, traz em sua esteira uma profissionalização cada vez mais intensa de todos aqueles que trabalham com ele diretamente.

Não fosse desse jeito, a Stock Car e a Fórmula Truck ? apenas para mencionar dois expoentes -, não estariam experimentando um crescimento tão vertiginoso, quer na conquista de novos espectadores para as transmissões televisivas, quer no número de torcedores presentes às arquibancadas dos autódromos por onde as categorias passam.

Por falar em Autódromos, também aí é possível notar o quanto há de credibilidade no crescimento que o Automobilismo vem tendo, tanto que um novo traçado está sendo finalizado na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, e no último dia 8 de julho a Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou um projeto para que também a capital do Mato Grosso tenha sua pista, o que surge praticamente junto com a confirmação de que estado de São Paulo está próximo a ganhar seu segundo circuito, na cidade de Taubaté.

É pelo fato do automobilismo e do kartismo nacionais estarem crescendo que reitero: o esporte cresce por ter pessoas competentes lidando com ele, e as pessoas competentes se juntam a ele justamente pelo fato de estar crescendo.

E com isso, todos nós ganhamos, quer como profissionais que orbitam no esporte, quer como torcedores...
Retorna para página anterior



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2017 Speed On Line. Todos os direitos reservados