Para desfazer as muitas dúvidas existentes em torno do critério para a classificação final do Campeonato Brasileiro de Endurance, que será encerrado na ?12 Horas de Tarumã?, marcada para acontecer a partir da zero hora do próximo dia 14 de dezembro, o Speed On Line reproduz abaixo o Adendo número 001, documento emitido pela CBA no dia 15 de abril.
Pelo regulamento original, não havia a previsão de descarte, o que passou a valer a partir da inserção no calendário da "500 Kilometros da Cidade do Rio de Janeiro" prova disputada em outubro.
Confira abaixo a íntegra do documento, originalmente publicado pelo site da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Adendo No. 1 - Regulamento Geral
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO
CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL
CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURANCE
REGULAMENTO DESPORTIVO E TÉCNICO - 2003
ADENDO 001
ARTIGO 1- (ALTERAR): O Campeonato Brasileiro de Endurance será realizado em 05 (cinco) etapas, realizadas nos autódromos e datas definidas no calendário da Confederação Brasileira de Automobilismo com 1 (um) descarte, N-1.
PÓDIO, PREMIAÇÃO E PONTUAÇÃO:
(NOVA REDAÇÃO)
ARTIGO 11 ? Após o término de cada prova do Campeonato Brasileiro de Endurance, deverão comparecer ao pódio os pilotos das três equipes que vencerem na classificação geral e mais a presença de seus respectivos chefes de equipe.
11.6 ? Os concorrentes inscritos no Campeonato Brasileiro de Endurance receberão pontuação por categoria de acordo com o artigo 11.7 para efeito de contagem de pontos para o campeonato.
Da soma dos resultados deverá ser descartado a pontuação de uma etapa (N-1).
Rio de Janeiro, 15 de abril de 2003.
Conselho Técnico Desportivo Nacional
Nestor Valduga
Presidente
Confederação Brasileira de Automobilismo
Paulo Enéas Scaglione
Presidente
|